Precisamos falar de Samurai Jack

Sim, Samurai Jack está de volta!

Samurai Jack | Imagem: divulgação

Desde o seu encerramento na 4ª Temporada, em 2004, “Samurai Jack” foi uma das séries que mais me deixou saudades. Criada pelo gênio Genndy Tartakovsky, pai do “Laboratório de Dexter” e das “Meninas Superpoderosas”, desenhos voltados ao público infantil, “Samurai Jack” me conquistou pela trama mais complexa e pela violência explícita. Claro que, ao invés de sangue e entranhas, vemos parafusos e óleos jorrando de seus inimigos robôs, uma saída comum para incluir uma dose de violência em desenhos infantis.

Então, Tartakovsky apertou o START e a série continuou para uma última temporada que encerra a trama, mas agora pelo Adult Swim, um canal que divide horário com o Cartoon Network e que tem sua programação voltada para o público adulto. Isto permite cenas mais explícitas e regadas a sangue.

Samurai Jack | Imagem: divulgação
Samurai Jack | Imagem: divulgação

Mas não é pela violência explícita, que a série está incrível. Assisti aos três primeiros episódios da 5ª temporada e cada um tem sua genialidade particular, seja nas sequências de ação, nas lindas ilustrações e cenografias, ou na trilha sonora que criam climas densos.

Na história, se passaram 50 anos. O vilão Apu ainda domina mas está perdendo as esperanças de derrotar Jack, que não envelhece mais.

“Gotta get back, back to the past, Samurai Jack.”

Samurai Jack | Imagem: divulgação

Últimas notícias

Leia também

SE INSCREVA NA NOSSA NEWSLETTER E SAIBA DE TUDO O QUE ACONTECE NO ROCKARAMA
* nós não compartilharemos seu email com ninguém

Comentários

comentários