Na produção original do History, oito ferreiros latino-americanos terão de mostrar todas as suas habilidades para vencer

O brasileiro Tom Silva representa o País no Desafio Sob Fogo América Latina | Foto: divulgação - History
O brasileiro Tom Silva representa o País no Desafio Sob Fogo América Latina | Foto: divulgação - History

Desafio Sob Fogo América Latina, a competição mais esperada do History, que reúne oito competidores da Argentina, Brasil, Colômbia e México, estreia hoje, dia 16 de outubro, às 22h30.

Em oito episódios, esta produção original History, junto com a Nippur Media, é apresentada pelo ator e apresentador colombiano Juan Pablo Llano, que, junto com um exigente júri, têm a difícil missão, semana após semana, de anunciar as eliminações e coroar o ganhador. O Brasil tem um competidor de peso: Tom Silva, de 46 anos, de Porto Alegre/RS.

“Tenho muita confiança no meu trabalho. Quero mostrar que tem gente fazendo ótima cutelaria na América Latina. Tem história, tem matemática e tem arte. Não são somente facas”, afirma Tom Silva, o representante brasileiro em Desafio Sob Fogo América Latina.

Competindo por um prêmio de dez mil dólares, os participantes deverão enfrentar a cada episódio as altas temperaturas das forjas e demonstrar suas habilidades para replicar armas tradicionais e exóticas, que serão minuciosamente avaliadas pelo exigente júri formado pelo mexicano Antonio De Regil e o argentino Mariano Gugliotta. Sem dúvida, uma competição que exige deles muita força, destreza e imaginação, para se consagrar o melhor forjador do continente.

“Estamos realmente orgulhosos dos altos valores narrativos e de produção desta série. Desafio Sob Fogo já representa uma franquia poderosa para o History há mais de dois anos, e a possibilidade de oferecer agora para o nosso público uma versão latina é uma forma de retribuir o grande entusiasmo que os fanáticos têm demonstrado sobre o programa. Esta é a primeira versão do formato feita fora dos Estados Unidos e a equipe de produção alcançou exatamente os mesmos padrões de qualidade, com o tempero e a conexão emocional proporcionados pelo idioma e pela cultura de nossa região. O programa nos permitiu reunir forjadores talentosos do México, Brasil, Argentina e Colômbia, que mostrarão toda sua experiência e destreza na complicada arte de confeccionar armas em uma forja”, assegura Miguel Brailovsky, vice-presidente Sênior de Produção e Programação do A+E Networks América Latina. “Além disso, podemos contar com dois juízes especialistas, que puseram toda sua experiência no manejo de armas como espadas e facas para avaliar o trabalho dos participantes. Estamos certos de que esta versão de Desafio Sob Fogo, gravada na Cidade do México, agradará a todos os fãs da série e do History”, completou.

“Estou honrado em apresentar o Desafio Sob Fogo América Latina, porque permite adentrar mais neste mundo fascinante das armas icônicas e da forja, e poder vivê-lo mais de perto. A cada dia no set, descubro algo novo. A relação histórica que existe entre cada arma com um ponto da história é algo admirável. Não se trata simplesmente de fabricar uma arma: por trás de cada uma delas existe uma referencia histórica, por que foi criada, por que tem essas características. E essa combinação de entretenimento com história é única e maravilhosa”, destaca Juan Pablo Llano.

Reforçando a franquia, o History estreia Desafio Sob Fogo: Vida ou Corte (Forged in Fire: Knife or Death), no dia 25 de outubro – nova competição em que, além de forjar as facas e espadas, os participantes terão de cumprir desafios utilizando suas armas.

Brasileiro no primeiro episódio do Desafio Sob Fogo América Latina

No episódio de estreia, Faca Álamo Bowie, os primeiros quatro participantes, Victor, Azael, Patricio e Tom devem recriar uma faca Bowie. Com apenas dez minutos para desenhar e seis horas para forjar, esses ferreiros têm muita coisa em jogo. Ao terminar cada etapa, serão avaliados pelos dois especialistas Mariano Gugliotta e Antonio de Regil.

Últimas notícias

SIGA O ROCKARAMA

35,868FãsCurtir
5,046SeguidoresSeguir
451SeguidoresSeguir

Leia também

Comentários

comentários