Evento realizado na Fnac da Paulista contou com bate papo e música ao vivo

Os 50 anos de "Sgt. Pepper's Lonely Hearts Club Band", dos Beatles | Foto: reprodução
Os 50 anos de "Sgt. Pepper's Lonely Hearts Club Band", dos Beatles | Foto: reprodução

O mundo resolveu – com toda razão – tirar o ano de 2017 para homenagear aquele que provavelmente seja o álbum mais importante da história da música pop, “Sgt. Pepper’s Lonely Hearts Club Band”, por causa dos cinquenta anos de seu lançamento. Claro, o Brasil não poderia ficar fora dessa! Assim, a loja virtual Bandup! lançou um box especial com o formato do icônico bumbo de “Sgt. Pepper’s”, trazendo vários itens para os fãs: uma camiseta exclusiva, a foto do encarte no formato de pôster 52,5 cm x 26 cm, o livro “Paz, Amor e Sgt. Pepper”, escrito por George Martin e traduzido por Marcelo Fróes, e, claro, a estrela da companhia, o álbum remixado por Giles Martin, filho de George Martin. Para celebrar o lançamento, a Bandup! organizou um evento no último dia 5 de julho na Fnac, da Avenida Paulista, e o ROCKARAMA marcou presença.

Logo que se chegava ao segundo andar da megastore, dava-se de cara com um banner enorme, com a icônica capa. Os convidados ficaram em uma área reservada antes do evento em si, e tinham direto a vinho, refrigerante, sucos e aperitivos. O público foi excelente, com o local totalmente tomado. A comemoração seria dividida em duas partes: na primeira, haveria um bate papo entre o público e os convidados especiais – o próprio tradutor do livro de George Martin e apaixonado pelos Beatles, Marcelo Fróes; o músico, produtor e empresário João Marcello Bôscoli; o músico Max Mismetti; e Cláudio Dirani, autor do livro “Paul McCartney: todos os segredos da carreira solo”. Na segunda, show com a consagrada banda cover dos Beatles, All You Need Is Love, agora com formação reformulada.

Banner do evento | Foto: Carlo Antico
Banner do evento | Foto: Carlo Antico
O box especial | Foto: Carlo Antico
O box especial | Foto: Carlo Antico

O bate-papo foi bem rápido, com algumas informações sobre o contexto em que o álbum foi lançado e algumas explicações técnicas sobre o porquê a mixagem desse relançamento vale ser conferida por quem é muito fã da banda. Essa última parte foi muito interessante e garanto que convenceu várias pessoas presentes ali a comprarem novamente um álbum que já possuem em, provavelmente, mais de uma versão (inclusive, este que vos escreve).

Outra coisa legal foi quando Bôscoli falou da importância de todos os profissionais que trabalham com música: os próprios músicos, promotores, jornalistas e como isso está ameaçado em uma era de streamings e downloads. Como um colecionador de discos e profissional da área, fiz questão de aplaudir esse pronunciamento.

O All You Need Is Love subiu ao palco próximo das 20h30 e, aproveitando a ocasião, abriu o show com as duas músicas que abrem “Sgt. Pepper’s”: a faixa-título e “With a Little Help From My Friends”. O grupo tributo ainda emendou “Getting Better”, mas não tocou o álbum na íntegra, como alguns imaginaram.

A noite foi agradável e muita gente saiu com uma sensação de esperança, especialmente quem pôde ouvir também de Bôscoli a seguinte frase: “Hoje, o Brasil é o segundo país do mundo que mais consome Beatles, então, nem tudo está perdido.” Concordo plenamente.

Últimas notícias

SIGA O ROCKARAMA

2,149FãsCurtir
369SeguidoresSeguir
204SeguidoresSeguir

Leia também

SE INSCREVA NA NOSSA NEWSLETTER E SAIBA DE TUDO O QUE ACONTECE NO ROCKARAMA
* nós não compartilharemos seu email com ninguém

Comentários

comentários