Primeira edição do BR Metal privilegia “Levante do Metal Nativo”

Novo evento da BMU Produções terá a participação de bandas Tamuya Thrash Tribe (RJ), Armahda (SP), Arandu Arakuaa (DF) e Voodoopriest (SP)

BR Metal

Em seu novo evento, a BMU Produções, produtora responsável pelo festival “BMU”, tem por objetivo apresentar novas promessas do heavy metal brasileiro e também bandas clássicas que nunca se apresentaram no “Brasil Metal Union”. Para a primeira edição do “BR Metal” foram reunidos quatro dos principais representantes do movimento “Levante do Metal Nativo”, um coletivo de grupos que abordam em sua temática a cultura e história do Brasil.

Assim, a data “22/04” (Descobrimento do Brasil) não foi escolhida de forma aleatória, mas como uma homenagem à “Semana do Índio”. “Na semana onde é comemorada datas importantes para a História do Brasil, dividir o palco com essas bandas talentosas faz desse evento, no mínimo, histórico”, comentou Vitor Rodrigues, vocalista do Voodoopriest. “Sempre tivemos oportunidade de tocar em datas históricas, o que é sensacional, uma vez que História do Brasil é o tema abordado pela banda. Desta vez, vamos fechar o ciclo de divulgação do álbum de estreia na semana do índio, dia do descobrimento do Brasil, tocando com três bandas do ‘Levante do Metal Nativo’ em um evento chamado ‘BR Metal’, idealizado por quem criou o ‘Brasil Metal Union’. Não poderia ser melhor”, acrescentou o guitarrista do Armahda, Renato Domingos.

Voodoopriest | Foto: divulgação
Voodoopriest | Foto: divulgação
Armahda | Foto: Erika Beganskas
Armahda | Foto: Erika Beganskas

Tendo este foco, a primeira edição do “BR Metal” traz bandas que valorizam a cultura indígena e foram tema de um recente documentário na França sobre “Metal tribal”. Entre elas, além do Voodoopriest, estão no cast Tamuya Thrash Tribe, Armahda e Arandu Arakuaa de Brasília (DF), que canta em tupi-guarani. “Aproveitando a temática em questão, na entrada do evento haverá a arrecadação de blusas e agasalhos para uma aldeia Guarani situada no Pico do Jaraguá (SP), cujos índios estão passando frio e outras necessidades básicas”, informou o organizador Richard Navarro. “Para estimular mais apoio por parte dos músicos e bandas que clamam por espaço, mas não comparecem aos eventos de outras bandas, a BMU Produções irá sortear uma vaga para seu próximo evento entre as que aparecerem com sua formação completa para prestigiar o BR Metal”, concluiu Navarro.

Índios da Aldeia Guarani, Pico do Jaraguá | Foto: divulgação
Índios da Aldeia Guarani, Pico do Jaraguá | Foto: divulgação
Cronograma BR Metal

CRONOGRAMA
20h: Abertura da casa ao público
– Distribuição do CD Promo
– Preenchimento do cupom para sorteio da guitarra Tagima
– Clipes de Metal nacional no telão
21h: Show TAMUYA THRASH TRIBE (RJ)
22h30: Show ARMAHDA (SP)
00h: Show ARANDU ARAKUAA (DF)
01h30: Show VOODOOPRIEST (SP)

Cartaz BR Metal

INGRESSOS
O 1º lote do ingresso “pista promocional” custa R$50 e o “mezanino promocional” (acesso total), R$60, em todos pontos de venda da TICKET BRASIL, ou via e-ticket: ticketbrasil.com.br/festival/4872-brmetal-saopaulo-sp

Os ingressos físicos também podem ser adquiridos nas lojas DIE HARD (Galeria do Rock) e WOODSTOCK DISCOS (Metrô Anhangabaú), ambas sem taxa de conveniência.

DIE HARD – Galeria do Rock – Loja 313 / (11) 3331-3978 (Segunda a sábado)
WOODSTOCK DISCOS – Rua Dr. Falcão Filho, 155, Metrô República / (11) 3101-7297

CD BRINDE
O ingresso dá direito a um CD Promo EXCLUSIVO deste evento de brinde, com 13 faixas das bandas participantes. Quem adquirir o ingresso físico nas lojas Die Hard ou Woodstock Discos retira o CD automaticamente. Para quem adquirir o ingresso via Ticket Brasil, o CD Promo deverá ser retirado no dia do evento, na entrada do Gillan’s Inn English Rock Bar.

SORTEIO DA GUITARRA
A casa irá abrir ao público às 20h do dia 22/04, e será preenchido um cupom com o nome de todos que entrarem no evento “até 20h50min”. O sorteio da guitarra será restrito aos que chegarem no Gillan’s Inn até este horário. Ou seja, entre as pessoas que chegarem antes do primeiro show do evento.

INFORMAÇÕES GERAIS
Local: Gillan’s Inn English Rock Bar – Avenida Luis Dumont Villares, 628
– A casa abrirá às 20h
– A primeira banda irá se apresentar pontualmente às 21h
– Cada show terá 1 hora (60min) de duração
– O intervalo entre shows será de 30min
– Durante cada intervalo serão exibidos clipes de bandas de Metal nacional no telão

CENSURA:
18 anos. Abaixo dessa idade, somente acompanhado pelos pais ou responsável.

MAIS INFORMAÇÕES:
www.facebook.com/events/987560251379333
www.gillansinn.com.br
www.brasilmetalunion.com

Últimas notícias

Leia também

Comentários

comentários