Alexandre Callari, cinéfilo compulsivo, assiste praticamente a um filme por dia e, de vez em quando, resolve compartilhar a experiência na seção Assistidos e Reassistidos.

O Duelo (2010) | Rockarama

O Duelo
Anton Chekhov’s The Duel
Ano: 2010
Diretor: Dover Koshashvili
Com: Andrew Scott, Fiona Glascott, Tobias Menzies

Classificação:

Um bom drama, baseado na obra original do grande Anton Checkov. O elenco britânico segura legal a onda, e a fotografia é simplesmente magistral, embora a direção não seja particularmente inspirada.

A trama se passa numa pequena comunidade russa à beira-mar. Laevsky, o personagem de Andrew Scott, profundamente insatisfeito com a vida e prestes a ter um colapso nervoso, decide fugir e deixar sua companheira para trás (atolada em dívidas). O problema é que os dois não são nem mesmo marido e mulher; a bela Nadia havia abandonado o esposo e fugido com Laevsky – o que desperta o desprezo da maior parte da sociedade puritana da época. Enquanto ela sofre avanços de outros homens que querem tirar proveito da beleza da moça e da instabilidade de seu companheiro, o aristocrata Von Koren (Tobias Menzies), incapaz de suportar o volátil Laevsky e sua falta de honra, acaba envolvido numa situação em que ambos têm de duelar com pistolas.

O filme salpica por alto a decadência da sociedade do século 19, mas se firma mesmo na dificuldade de relacionamentos inter e intrapessoais, e nas consequências de ações impensadas e impulsivas.

Quem curte filmes de época, na linha de Anna Karenina, provavelmente vai aprovar.

Banner Burn Artworks

Últimas notícias

SIGA O ROCKARAMA

34,799FãsCurtir
9,907SeguidoresSeguir
464SeguidoresSeguir

Leia também

Comentários

comentários