Alexandre Callari, cinéfilo compulsivo, assiste praticamente a um filme por dia e, de vez em quando, resolve compartilhar a experiência na seção Assistidos e Reassistidos.

Cashback, Bem-Vindo ao Turno da Noite (2006) | Rockarama

Cashback, Bem-Vindo ao Turno da Noite
Cashback
Ano: 2006
Diretor: Sean Ellis
Com: Sean Biggerstaff, Emilia Fox

Classificação:

Não se deixe enganar pelo pôster sensacionalista. Este filme inglês definitivamente não capitaliza em cima dos contornos femininos. Na verdade, é uma comédia romântica, exceto que sua estrutura é bastante diferente das comédias patéticas norte-americanas.

Trata-se de um texto altamente profundo e apurado, que questiona de verdade as relações humanas ao acompanhar as decepções e recuperações amorosas do portagonista, Ben Willis.

Tendo acabado de terminar com a namorada sem muito motivo aparente, Ben cai numa quase depressão e se vê incapaz de dormir. Para ocupar suas novas 8 horas diárias, começa a trabalhar num supermercado no turno da noite, e logo descobre também que consegue congelar o tempo. É quando o filme fica realmente interessante, com reflexões dignas e relevantes sobre a vida, que mexem com o espectador.

Aos poucos, Ben começa a redescobrir a alegria e um sentido para a sua existência, em especial após conhecer a linda colega de trabalho Sharon. Em meio a confusões e situações hilárias, coadjuvantes realmente engraçados, flashbacks que contribuem para a história e entendimento dos personagens, e um verdadeiro senso de desenvolvimento e aprofundamento emocional de todos, o espectado vai acompanhando a trajetória de Ben e torcendo pelo casal, enquanto questiona de forma quase inevitável os próprios valores ao ver potenciais situações que ocorreram na própria vida serem encenadas na tela.

Um filme belo e sensível em vários níveis, que merece ser descoberto.

Sioux 66 banner

Últimas notícias

SIGA O ROCKARAMA

35,409FãsCurtir
10,073SeguidoresSeguir
458SeguidoresSeguir

Leia também

Comentários

comentários