Alexandre Callari, cinéfilo compulsivo, assiste praticamente a um filme por dia e, de vez em quando, resolve compartilhar a experiência na seção Assistidos e Reassistidos.

Below Her Mouth (2016) | Rockarama

Below Her Mouth
Below Her Mouth
Ano: 2016
Diretor: April Mullen
Com: Erika Linder, Natalie Krill

Classificação:

Este filme canadense é escrito, dirigido e produzido por mulheres, portanto, o tema lesbianismo ganha um contorno bastante bem sincero e diferente de outros exemplares que sejam produzidos por homens.

Na verdade, o filme tinha tudo para ser quatro estrelas, mas acaba caindo num novelão no último terço e perde a força. Além disso, a profundidade emocional se dissolve um pouco no decorrer da metragem, concentrando-se em cenas mais gráficas do que nos sentimentos das personagens.

Na trama, uma editora de moda heterossexual, que está noiva e é bem-sucedida, conhece uma carpinteira homossexual assumida e começa a nutrir um relacionamento. O lance é que não se trata de uma mera aventura e ambas as mulheres se apaixonam perdidamente.

A primeira cena de sexo é explosiva, seguida por uma sequência de diálogos sinceros que desnudam os sentimentos de ambas, a escolha sexual, o preconceito da sociedade e várias outras questões. Infelizmente, após esse grande diálogo, como já disse, o filme fica redundante em mostrar as duas se relacionando, em vez de explorar os conflitos que surgem. Quando o noivo da editora fica sabendo do caso, a película cai no lugar-comum.

Mesmo assim é um filme ousado, que exige bastante das suas protagonistas e promove interessantes reflexões.

Banner Burn Artworks

Últimas notícias

SIGA O ROCKARAMA

35,097FãsCurtir
10,097SeguidoresSeguir
460SeguidoresSeguir

Leia também

Comentários

comentários