“Alien 5”, ou “Alien: Awakening”, spin-off que seria uma sequencia direta para “Aliens, O Resgate” (1986), dificilmente verá a luz do dia. Foi o que disse o diretor Neill Blomkamp

Uma das artes conceituais para "Alien 5", ilustrada por Geoffroy Thoorens | Imagem: Reprodução
Uma das artes conceituais para "Alien 5", ilustrada por Geoffroy Thoorens | Imagem: Reprodução

Desde 2015 foram muitas antecipações e mensagens divergentes a respeito do envolvimento do diretor Neill Blomkamp (“Distrito 9”, “Elysium” e outros) no possível longa “Alien 5” ou, como chegou a ser ventilado, “Alien: Awakening”. Artes conceituais foram concebidas e mostradas nas redes sociais, deixando os fãs da franquia mundo afora em polvorosa. Mas, aparentemente, agora tudo foi por água abaixo.

Inicialmente, “Alien 5” seria um spin-off e traria de volta Sigourney Weaver como Ellen Ripley e Michael Biehn como oficial Dwayne Hicks em uma sequencia direta para “Aliens, O Resgate”, de 1986. Entretanto, apesar do apoio crescente que Neill recebeu para o projeto ao longo dos anos, parece que Fox perdeu o interesse na empreitada.

“Eu acho que está totalmente morto”, comentou Blomkamp sobre o longa ao The Verge. “Essa seria uma suposição precisa neste momento. É triste. Passei muito tempo trabalhando nisso e eu sinto que foi realmente maravilhoso. Mas, politicamente, a forma como está agora e a maneira como as coisas são, provavelmente não irá sobreviver. Ridley [Scott] foi um dos meus ídolos. Ele é tão talentoso e fez aquele filme que realmente me apontou uma direção. Quero ser respeitoso e não sair pisando neste mundo que ele criou. Acho que se as circunstâncias fossem diferentes e eu não sentisse que estava muito perto de algo que ele obviamente tem uma grande conexão pessoal, as coisas poderiam ter tomado uma forma diferente. Mas eu queria ser o mais respeitoso possível.”

Em entrevistas promovendo “Alien: Covenant”, Ridley Scott não disse que Blomkamp havia fornecido um roteiro para “Alien 5”, mencionando que apenas algumas páginas de conceitos foram fornecidas ao estúdio.

O fato é que a Fox ainda possui os direitos sobre o projeto “Alien” de Blomkamp e essa indústria nada é uma ciência exata; tudo vai depender dos resultados finais do recém-lançado “Alien: Covenant” para sabermos qual será o próximo passo da franquia: a continuação da prequela estabelecida com “Prometheus” (2012) e o mais recente título (que não anda tão bem quanto desejado) ou algo novo. Mas, pelo menos por enquanto, nada do “Alien 5” de Neill Blomkamp.

#alien going very well. Love this project

A post shared by Nb (@neillblomkamp) on

Post de Neill Blomkamp em 2015, quando o projeto estava era uma realidade e “ia bem”.

The Secret Society 300

Últimas notícias

SIGA O ROCKARAMA

33,630FãsCurtir
9,268SeguidoresSeguir
440SeguidoresSeguir

Leia também

Comentários

comentários