Ritchie Blackmore disse que se reuniria ao Deep Purple, mas “provavelmente não é provável”

O lendário Mark II, do Deep Purple, com Ritchie Blackmore, Ian Gillan, Roger Glover, Jon Lord e Ian Paice | Foto: divulgação
O lendário Mark II, do Deep Purple, com Ritchie Blackmore, Ian Gillan, Roger Glover, Jon Lord e Ian Paice | Foto: divulgação

Com a reativação do Rainbow, de Ritchie Blackmore, somada ao anúncio de que esta pode ser a última turnê do Deep Purple, a ideia de juntar o lendário guitarrista e sua ex-banda começa a povoar a mente dos fãs e ecoar na imprensa, principalmente em entrevistas. Vai acontecer? É pouco provável, mas…

Em entrevista ao britânico The Guardian, Blackmore disse que “não cultiva coisas ruins” em relação ao Deep Purple e que voltaria a tocar com eles novamente, se convidado. Porém, afirmou que, embora tenha esse desejo, “provavelmente não é provável” que isso volte a acontecer.

Recentemente falando ao podcast The Rock Brigade, o baterista Ian Paice também abordou o tema ao dizer que não existe razão para o Deep Purple considerar um retorno com o guitarrista. Alegou como principal motivo o bom ambiente que a banda possui hoje e o temperamento difícil de Blackmore: “eu amo o Ritchie, mas não posso garantir que o dia a dia com ele seria divertido”, explicou.

Ritchie Blackmore esteve ao lado do Deep Purple entre 1968 e 1976, período em que a banda gravou muitos dos seus maiores clássicos. Depois retornou em 1984 para o aclamado “Perfect Strangers” e permaneceu até 1993. Foi, então, substituído por uma curta passagem de Joe Satriani, que cedeu o posto a Steve Morse, parte da banda até os dias de hoje.

Mesmo que houvesse uma reunião, o lendário “Mark II” do Deep Purple jamais poderia ser reestabelecido, uma vez que o tecladista Jon Lord faleceu em 2012. Dez anos antes de sua morte, Jon deixou a banda dando lugar a Don Airey.

Deep Purple: Roger Glover, Ian Gillan, Don Airey, Steve Morse e Ian Paice | Foto: Jim Rakete
Deep Purple: Roger Glover, Ian Gillan, Don Airey, Steve Morse e Ian Paice | Foto: Jim Rakete
Banner Burn Artworks

Últimas notícias

SIGA O ROCKARAMA

33,630FãsCurtir
9,268SeguidoresSeguir
440SeguidoresSeguir

Leia também

Comentários

comentários