Xbox One: games do Xbox Live Creators Program começam a ser testados

Batizada como “Creators Collection”, lista de jogos independentes é disponibilizada na Xbox One Store para testes; abertura para o público deve ocorrer até o fim do ano

"Creators Collection" foi liberada para a Alpha Ring, do Xbox Insider | Imagem: divulgação
"Creators Collection" foi liberada para a Alpha Ring, do Xbox Insider | Imagem: divulgação

A Microsoft divulgou, no início deste ano, o Xbox Live Creators Program, iniciativa que dá a oportunidade para qualquer desenvolvedor criar, lançar e vender games pela plataforma Xbox sem a necessidade da utilização de canais em empresas. Agora os resultados começam a aparecer.

Uma pequena lista de títulos, batizada como “Creators Collection”, foi liberada para quem faz parte do Alpha Ring, do Xbox Insider, sendo até o momento um total de seis jogos: 3 pagos e os demais gratuitos para download e instalação.

O Xbox Live Creators Program ainda está em fase de implantação, mas atrai cada vez mais desenvolvedores, que pagam a partir de 20 dólares para inscrição e têm como condição a criação dentro dos padrões do Universal Windows Apps, para que os jogos também rodem em PCs com o Windows 10.

A maioria dos títulos já disponíveis para teste está com bugs ou em desenvolvimento, mas esta é justamente a natureza estágio de testes. A Microsoft, entretanto, não revelou exatamente quando a “Creators Collection” estará disponível para todos os proprietários do Xbox One, mas é esperado um lançamento até o final deste ano.

Banner DreamHost

Últimas notícias

SIGA O ROCKARAMA

34,588FãsCurtir
9,839SeguidoresSeguir
462SeguidoresSeguir

Leia também

Comentários

comentários