Vivalma: nerds do prog metal na Brasil Game Show

Pela grande quantidade de pessoas usando camisetas de bandas de rock e heavy metal na Brasil Game Show 2017, nada mais condizente que um grupo de prog metal abrindo a Brasil Game Cup

Odilon Gonçalves, Marco Petucco, Felipe Abud e Raphael Filt no palco da Brasil Game Show 2017 | Foto: Ricardo Campos
Odilon Gonçalves, Marco Petucco, Felipe Abud e Raphael Filt no palco da Brasil Game Show 2017 | Foto: Ricardo Campos

Vindos do metal, os músicos Marco Petucco (vocal), Odilon Gonçalves (guitarra), Raphael Filt (baixo) e Felipe Abud (bateria), assumidamente apaixonados pelo mundo nerd, deram uma guinada em sua carreira. Após lançar o álbum duplo conceitual “Human Effect” (2013/14), o grupo paulistano Vivalma criou a webserie “Prog Metal Version”, apresentando versões de games, desenhos, séries, temas de super-heróis e trilhas de filmes. Assim, foi escalado para fazer abertura, pela primeira vez na história, da Brasil Game Cup na décima edição da Brasil Game Show.

Além de suas conhecidas versões prog metal, onde utilizam influências de nomes como Dream Theater, Pain of Salvation e Symphony X, os músicos apresentaram, exclusivamente na Brasil Game Show 2017, a primeira composição autoral desde o lançamento de “Human Effect”. Durante a execução dos temas, o telão apresentava imagens de acordo com cada uma das versões criadas pela banda para Assassin’s Creed, God of War, Mortal Kombat, Clash Royale, The Last of Us, Uncharted, Death Stranding, Counter Strike, além de Warriors e Lightbringer, de League of Legends. “Foi uma honra estar no palco da Brasil Game Cup agitando a galera antes dos campeonatos. Além de homenagearmos alguns games clássicos, como ‘God of War’, ‘The Last Of Us’ e ‘Assassin’s Creed’, com releituras criadas por nós, também pudemos mostrar, em primeira mão, nossa nova música autoral, que lançaremos em breve: Digital!”, declarou o vocalista Marco Petucco.

Marco Petucco, vocalista do Vivalma | Foto: Ricardo Campos
Marco Petucco, vocalista do Vivalma | Foto: Ricardo Campos

Sobre as performances antes e durante a presença de Hideo Kojima, homenageado com o Lifetime Achivement Award na tarde de quinta-feira (12) no palco principal da Brasil Game Cup, Petucco reforçou o lado nerd como de Metal Gear. “Foi uma realização estar no mesmo palco de Hideo Kojima e cantar nossa versão da música que está no trailer de seu próximo jogo, ‘Death Stranding’.”

– Para conhecer mais sobre o Vivalma e a paixão de seus músicos pelo mundo nerd, leia a entrevista com a banda no ROCKARAMA

Odilon Gonçalves e Marco Petucco | Foto: Ricardo Campos
Odilon Gonçalves e Marco Petucco | Foto: Ricardo Campos
Banner Burn Artworks

Últimas notícias

SIGA O ROCKARAMA

35,099FãsCurtir
10,096SeguidoresSeguir
460SeguidoresSeguir

Leia também

Comentários

comentários