Testament planeja novo álbum para o próximo ano

Eric Peterson diz que os planos são que o álbum seja lançado em 2019, mas isso vai depender de uma série de coisas, inclusive da participação do Testament na turnê de despedida do Slayer

Testament: Eric Peterson, Alex Skolnick, Steve Di Giorgio, Chuck Billy e Gene Hoglan | Foto: divulgação
Testament: Eric Peterson, Alex Skolnick, Steve Di Giorgio, Chuck Billy e Gene Hoglan | Foto: divulgação

Eric Peterson, guitarrista do Testament, confirmou ao RockSverige que já iniciou o processo de composição para o sucessor do álbum “Brotherhood Of The Snake”, que saiu em 2016 pela Nuclear Blast.

“É como a mesma coisa que fizemos da última vez”, disse Peterson. “Estou criando riffs neste momento e guardando as idéias. Algumas salvo no meu celular, outras no meu Logic [software de gravação da Apple] e muitas guardo em minhas anotações. Normalmente sempre achava que conseguia lembrar, mas no dia seguinte já tinha esquecido. Agora, o que eu faço é, quando tenho uma ideia, pego e clico no Voice Memos [aplicativo da Apple] e salvo, depois mando por e-mail. Parece que funciona muito bem, pois quando volto a isso, depois de um mês, sei de onde tinha parado.”

E o guitarrista lamenta ter perdido muito material antes das facilidades tecnológicas: “Isso aconteceu comigo toda a minha vida. Há tantos riffs que passaram por meus dedos e que poderiam ter levado a banda para outro nível, mas simplesmente esqueci. Não tenho muita certeza, mas eu lembro que eles eram muito bons. Eu também costumava ter sonhos para uma música, com linhas de voz e tudo mais, e quando acordava ainda me lembrava, mas depois de me levantar e fazer café tudo ia se apagando e, já era.”

Peterson imagina que o novo álbum do Testament seja lançado em algum momento de 2019. “Isso é, [presumindo] que não faremos todas as turnês que aparecerem, e que Chuck [Billy, vocalista do Testament] esteja na mesma pegada”, explica. “Nosso plano era terminar em agosto de 2018 e talvez entrar no estúdio no final do ano, para lançamento em 2019. Mas, você sabe, o Slayer anunciou [sua turnê de despedida] e eles querem que façamos parte dela. Eu imagino, se isso acontecer, que as coisas sejam empurradas um pouco para frente, mas o plano inicial é sair em 2019.”

E, para a felicidade dos fãs, Peterson negou que o Testament siga o mesmo embalo do Slayer e comece a planejar uma despedida. “Eu acho que ainda não estamos nessa posição para dizer adeus”, disse ele. “Quem sabe o que vai acontecer? O Slayer está em uma pegada diferente, mas eles não são muito mais velhos do que nós. Claro, eles são muito mais bem-sucedidos e podem se curvar graciosamente. Quando isso for acontecer, provavelmente faremos uma turnê mundial por um ano e meio, mas não imagino isso tão cedo. Pode ser que esteja mais perto do que longe, mas acho que temos alguns discos pela frente”, brinca.

O Testament, que continua nos shows de promoção a “Brotherhood Of The Snake”, participará das duas primeiras etapas da parte norte-americana da turnê de despedida do Slayer.

The Secret Society 300

Últimas notícias

SIGA O ROCKARAMA

34,799FãsCurtir
9,907SeguidoresSeguir
464SeguidoresSeguir

Leia também

Comentários

comentários