Stephen Pearcy prepara novo álbum solo

Vocalista do Ratt tem liberdade musical como foco de sua carreira solo

Stephen Pearcy | Foto: John Harrell
Stephen Pearcy | Foto: John Harrell

Stephen Pearcy, vocalista do Ratt, definiu “View To a Thrill” como o título de seu quinto álbum solo, que será até o final do ano pela Frontiers Music Srl. O trabalho foi produzido por Matt Thorne e Pearcy e está sendo mixado e masterizado pelo guitarrista e colaborador de longa data Erik Ferentinos.

Falando sobre o processo de composição de seu material solo, Stephen Pearcy disse à Music Existence: “A música do Ratt é sua própria entidade e animal, tem seus próprios esquemas. Com minhas músicas solo, eu costumo fazer o que quiser, como uma acústica ou realmente pesada, e ir a lugares e falar do que bem entender. É minha liberdade de expressão. Uma coisa que eu gosto sobre isso é que estou sempre escrevendo, então o que mais eu posso fazer? E eu não me importo se vender dez milhões ou nada, é só o que eu faço. Você faz o melhor que pode.”

Pearcy também falou mais detalhadamente sobre a inspiração musical de “Smash”, trabalho solo mais recente do vocalista, lançado no ano passado: “Sou apenas eu e o meu guitarrista Erik, com quem co-escrevi a maior parte das coisas. Trazemos músicas novas e as levamos a uma jornada. É mais ou menos isso que acontece. Eu não penso em nada. Se soa como algo que é uma influência, e se é uma boa, melhor ainda! Eu realmente não penso em emular ninguém; é mais uma como uma influência que apenas aparece. Isso é um elogio para nós dois. E tenho certeza de que [as fontes das influências] diriam: ‘Isso soa muito bem!’. Mas é sobre isso, a luz e a escuridão das coisas, sabe?”

“O resultado é muito diferente do que se esperava”, explicou. “E há algumas coisas pessoais, como uma música que eu escrevi para minha filha, ‘Rain’. Eu sou capaz de fazer o que quiser com minhas coisas solo, então é isso que você ganha.”

Já no campo do Ratt, as coisas estão turbulentas. Em março, foi noticiado que o guitarrista Warren DeMartini foi demitido por Pearcy e pelo baixista Juan Croucier, devido a “sérios problemas”, como relatado no site Metal Sludge. O guitarrista Carlos Cavazo, aparentemente confirmou o relato alguns dias depois, dizendo que ele não poderia continuar com a banda sem DeMartini. “Não consigo imaginar ninguém mais lá além de Warren”, afirmou.

Quer saber mais sobre Stephen Pearcy? Tem entrevista exclusiva no Rockarama:
– Entrevista | Stephen Pearcy: ainda com muito Ratt & Roll para queimar – Leia aqui

Confira o videoclipe de Stephen Pearcy em ‘Ten Miles Wide’, faixa de trabalho de “Smash”:

Banner Burn Artworks

Últimas notícias

SIGA O ROCKARAMA

35,959FãsCurtir
5,033SeguidoresSeguir
449SeguidoresSeguir

Leia também

Comentários

comentários