Spotify firma importante acordo com a Sony Music

Sony Music e Spotify se acertam; Warner Music Group é o próximo da lista

Spotify e Sony Music firmam importante acordo | Foto: divulgação

Spotify e Sony Music finalmente chegaram a um acordo de licenciamento. Conforme relatado pela Billboard e confirmado pelo The Verge por uma fonte próxima à situação, a nova situação entrará em vigor imediatamente. Sony Music, uma das maiores gravadoras do mundo, possui RCA e Columbia e representa importantes artistas.

Detalhes do acordo ainda não foram revelados, mas é possível que tenham teores similares ao que foi estabelecido entre a plataforma de streaming para músicas e o Universal Music Group no último mês de abril. Neste, os artistas do Universal podem bloquear novos álbuns do nível gratuito do Spotify durante duas semanas após o lançamento e, em troca, houve um reajuste nas receitas. Na época, a Billboard informou que o pagamento de royalties do Spotify passaria de 55% da sua receita de transmissão para 52.

A plataforma também busca um contrato similar com o Warner Music Group. Essas negociações são cruciais para o Spotify, que mesmo já tendo completado os 10 anos de fundação, afirmou neste ano que ainda não é lucrativo. O sistema de royalties pagos pela empresa aos artistas é baseado no número de streams em relação à atividade total do serviço.

– Spotify atinge a marca de 50 milhões de assinantes pagos

Últimas notícias

SIGA O ROCKARAMA

2,045FãsCurtir
245SeguidoresSeguir
189SeguidoresSeguir

Leia também

SE INSCREVA NA NOSSA NEWSLETTER E SAIBA DE TUDO O QUE ACONTECE NO ROCKARAMA
* nós não compartilharemos seu email com ninguém

Comentários

comentários