Soundwave Tattoos: tatuagens com som já são realidade (aumentada)

O tatuador Nate Siggard desenvolveu o que parece ser o primeiro modelo comercializável de “tatuagem com som”: Soundwave Tattoos.

Soundwave Tattoos da Skin Motion | Foto: divulgação
Soundwave Tattoos da Skin Motion | Foto: divulgação

A Soundwave Tattoos faz parte de uma nova etapa na evolução da tatuagem: realidade aumentada em registro de áudio. Graças à tecnologia desenvolvida pela Skin Motion, agora você pode eternizar em sua pele não somente imagens, mas também sons que tenham um significado especial para você. Resumidamente falando, em linhas gerais, você pode realmente “dar play” na tatuagem.

Tudo começou quando Nate Siggard, o criador da Soundwaves Tattoos, tatuador de Los Angeles, tatuou os versos iniciais de “Tiny Dancer”, de Elton John, em dois amigos. Enquanto iam embora, a namorada de Nate, Juliana, disse: “não seria legal se desse pra ouvir a tatuagem?”. Nate se deu conta de que poderia fazer isso e então decidiu que faria uma tatuagem em si mesmo, com as vozes de Juliana e o bebê deles de quatro meses dizendo “I love you”. Após isso, ele filmou e disponibilizou o experimento online. Como o feedback positivo foi muito acima do esperado, ele resolveu ir adiante e criou a Skin Motion para viabilizar completamente a Soundwave Tattoos.

Como funciona
Você faz upload do áudio desejado no app ou no site da Skin Motion e eles geram o som a partir disso. Então, você deve levar o som gerado para um tatuador certificado pela Skin Motion. É imprescindível que seja com os tatuadores certificados pela empresa, pois esses artistas tiveram o treinamento adequado, estando aptos para entender a tecnologia e aplicabilidade das tatuagens detalhadamente; saberão o que se pode ou não fazer, seja em tamanho, localização ou até mesmo alterações no design para atender às demandas do cliente sem interferir no áudio escolhido. Uma vez que a tatuagem foi feita, o tatuador envia o arquivo para a empresa e em até 24 horas a Skin Motion já acrescentou sua “tatuagem sonora” ao app. Depois disso, apontando a câmera do celular para a tatuagem, o dispositivo reconhece a forma e reproduz o arquivo de áudio relacionado à mesma.

No momento, a Skin Motion está estabelecendo parcerias com tatuadores de todo o mundo, que serão devidamente treinados e certificados para aplicar Soundwave Tattoos.

O app está em desenvolvimento e tem previsão de lançamento para junho de 2017.

Sioux 66 banner

Últimas notícias

SIGA O ROCKARAMA

34,886FãsCurtir
9,942SeguidoresSeguir
461SeguidoresSeguir

Leia também

Comentários

comentários