SoundCloud recebe investimento e terá Kerry Trainor, antigo líder da Vimeo, como novo CEO

Futuro CEO planeja o desenvolvimento de um “kit de ferramentas criativo robusto” para versão paga do serviço

Kerry Trainor, ex-Vimeo, será o novo CEO da SoundCloud | Foto: divulgação
Kerry Trainor, ex-Vimeo, será o novo CEO da SoundCloud | Foto: divulgação

Conforme noticiamos ontem a SoundCloud, plataforma online de publicação de áudio, vive um momento crítico no futuro dos negócios e dependia de um investimento que seria sacramentado ou não até o dia de hoje para a sua continuidade. Pois bem, o negócio foi fechado e, como parte do acordo, Kerry Trainor, ex-líder do Vimeo, será o novo CEO, ocupando o posto de Alex Ljung.

Além de Trainor, Mike Weissman será o COO e Ljung vai continuar como chairman, com o foco no trabalho a longo prazo. A Billboard informou que o montante exato do investimento é de US$ 169,5 milhões, a maior rodada de financiamento da história de SoundCloud.

“Tudo isso em conjunto, o capital, os parceiros capitalistas e com Kerry e Mike juntando nossa equipe, coloca nossa empresa em uma ótima posição para permanecer forte e independente”, disse Ljung à Billboard. “Nós vemos um futuro forte e independente para a empresa.”

Kerry Trainor contou à Billboard que se esforçará para prestar maior atenção aos criadores, o que inclui o desenvolvimento de um “kit de ferramentas criativo robusto” para o serviço ilimitado da SoundCloud, na esperança de atrair ainda mais músicos dispostos a pagar assinatura. “Milhões de criadores escolhem essas ferramentas para compartilhar seu trabalho com o mundo e isso permanecerá no foco e no centro da empresa”, comentou o futuro CEO.

Quer entender o que aconteceu com o SoundCloud? Clique aqui.

Últimas notícias

SIGA O ROCKARAMA

36,776FãsCurtir
377SeguidoresSeguir
213SeguidoresSeguir

Leia também

Comentários

comentários