Saxon lança videoclipe de ‘Nosferatu (The Vampire’s Waltz)’

Banda atualmente promove o álbum “Thunderbold” pelos EUA, com shows ao lado do Judas Priest

Saxon fará nova visita ao Brasil em maio deste ano | Foto: divulgação
Saxon fará nova visita ao Brasil em maio deste ano | Foto: divulgação

Os britânicos do Saxon lançaram o videoclipe para a música ‘Nosferatu (The Vampire’s Waltz)’, integrante do mais recente álbum de estúdio da banda, “Thunderbolt”, que foi lançado no dia 2 de fevereiro por meio da Militia Guard (Silver Lining Music). Assim como o sucessor “Battering Ram” (2015), o trabalho foi cuidado pelo renomado produtor, e hoje guitarrista do Judas Priest, Andy Sneap.

“É uma ótima história, não é?”, comentou Biff Byford, vocalista e líder da banda, ao Overdrive, sobre a música, que foi inspirada pelo clássico do expressionismo alemão, “Nosferatu” (1922), de F.W. Murnau, que por sua vez teve como base a obra-prima “Dracula” (1897), de Bram Stoker.

“Foi escrito em Yorkshire, num lugar chamado Whitby. Era uma pequena vila de pescadores na costa leste. Foi muito popular, e ainda é entre os vitorianos. Bram Stoker escreveu o romance ‘Dracula’ lá. ‘Nosferatu’, sim, me inspirou. Eu morava lá. Duas vezes por ano eles têm uma feira gótica, um festival gótico, e é tudo em torno de Bram Stoker. E, também, um amigo meu diretor de cinema pediu que escrevêssemos uma música sobre vampiros, então fizemos ‘Nosferatu'”, revelou Byford.

Atualmente o Saxon está em turnê norte-americana como banda de abertura do Judas Priest, que promove o recém lançado álbum “Firepower”. Além deles, o Black Star Riders também participa do giro.

“Estivemos em turnê com o Judas Priest e Motörhead em 2015 na América do Norte”, comentou Byford ao Dead Rhetoric.”Nada como ter um cast fantástico para o fãs. Você deve lembrar que quando se trata da Saxon, os fãs são o mais importante para nós, especialmente quando estamos de turnê. Nós sentimos que esse cast, especialmente ao lado do Judas Priest, é icônico. A primeira turnê que fizemos na Europa foi com o Judas Priest, em 1980, e somos muito amigos desde então.”

Terminada a turnê norte-americana, o Saxon ruma direto para o Brasil, em apresentação única que ocorrerá na cidade de São Paulo no dia 3 de maio.

Confira:
– Entrevista | Judas Priest: voltando a incendiar o metal
– Saxon no Brasil: única apresentação confirmada para maio de 2018

Sioux 66 banner

Últimas notícias

SIGA O ROCKARAMA

35,307FãsCurtir
10,141SeguidoresSeguir
460SeguidoresSeguir

Leia também

Comentários

comentários