Rob Halford afirma que Andy Sneap não gravou guitarras no novo álbum do Judas Priest

Polêmica foi iniciada ontem, após o ex-guitarrista K.K.Downing afirmar que Sneap foi “foi muito mais do que apenas um produtor” no novo álbum do Judas Priest

"Firepower", o novo álbum do Judas Priest
"Firepower", o novo álbum do Judas Priest

O vocalista Rob Halford se manifestou após comunicado do ex-guitarrista K.K. Downing, que, entre outras coisa, afirmou que o produtor Andy Sneap “foi muito mais do que apenas um produtor” em “Firepower”, novo álbum do Judas Priest, que sai no dia 9 de março, pela Epic.

Halford se irritou ao interpretar tal fala como uma insinuação de que Sneap estaria cobrindo as partes de Glenn Tipton no novo álbum do Judas Priest, e afirmou que “tudo o que você ouve de Glenn em ‘Firepower’ é o incrível Glenn Tipton”.

A polêmica ocorre porque, há poucas semanas, Tipton anunciou que estava se retirando das atividades ao vivo da banda devido à sua batalha contra a Doença de Parkinson, nomeando Andy Sneap como seu substituto para os shows. Downing, ontem, declarou que estava “chocado e atordoado” pelo fato da banda não ter se aproximado a ele para um retorno.

Tópicos relacionados:
– Andy Sneap sairá em turnê com o Judas Priest
– Rob Halford comenta sobre o estado de saúde de Glenn Tipton
– Judas Priest: K.K. Downing revela estar surpreso e chateado por não ter sido convidado para retornar

Durante uma participação ontem, 27 de fevereiro, no programa “The Freaks with Kenny & Crash“, da rádio Phoenix Fox 910, Halford falou sobre toda essa situação, opinando que a declaração de Downing fora “completamente supérflua” e descartando como “mil por cento falsa” a idéia de que Tipton não tenha gravado “Firepower”.

“Deixe-me apenas dizer que a grande alegria do Judas Priest é que nunca participamos desse tipo de arena de uma disputa pública. E é tão fácil cair nessa armadilha nas mídias sociais hoje”, comentou o vocalista. “Quantas pessoas você viu em esportes, por exemplo, que fizeram um comentário precipitado no Twitter, apenas no calor do momento, emocionalmente. Sabe, somos todos humanos, todos nós temos sentimentos e tendemos a manifestar a primeira coisa que vem em nossas mentes, e com razão ou erroneamente, as coisas podem voltar e persegui-lo de forma negativa.”

E foi mais fundo no tema específico: “Então, com relação a tudo o que foi feito na declaração [de K.K. Downing] hoje, muito disso, para mim, é completamente supérfluo. Mas o único ponto que eu gostaria de esclareceré essa insinuação de que Andy Sneap estava cobrindo as partes da guitarra de Glenn em ‘Firepower’, e posso afirmar categoricamente que isso é um mil por cento falso. Porque eu estava com Glenn durante todo o trabalho de sua guitarra, e ele trabalhou muito duro nisso. Imagine esse cara no décimo ano de Parkinson. Nunca vi ninguém tão corajoso, pois cada música era um desafio para ele fazer funcionar, mas foi consistente, dia após dia. Foi uma coisa muito poderosa de experimentar de perto. E isso apenas mostra para você as histórias incríveis que acontecem ao redor do mundo com pessoas que lidam com o Parkinson na vida.”

Halford aproveitou para agradecer a Downing a oportunidade de entrar neste tema e esclarecer para qualquer fã que estivesse com essa dúvida.

ATUALIZAÇÃO:
Há poucas horas, K.K. Downing, alegando ter sido “lamentavelmente mal interpretado”, fez o seguinte pronunciamento: “Apenas para esclarecer que o meu elogio de Andy Sneap, como fiz, não era nada mais do que eu teria dito sobre outros produtores de guitarras que também contribuíram muito mais do que o esperado para nossos álbuns anteriores. Talentos como Chris Tsangarides (RIP) e Roy Z, pois ambos não só produziram, mas também contribuíram idéias de canções, riffs e licks, letras etc. Consequentemente, álbuns como ‘Painkiller’ e ‘Angel Of Retribution’ não teriam sido os mesmos sem eles. Até mesmo George Martin, creio eu, tenha fornecido muito mais para os Beatles do que apenas o papel de um produtor normal. Um músico extra no estúdio, como os produtores talentosos acima mencionados, realmente traz um grande benefício.”

Ian Hill, Scott Travis, Rob Halford, Richie Faulkner e Glenn Tipton | Foto: Travis Shinn
Ian Hill, Scott Travis, Rob Halford, Richie Faulkner e Glenn Tipton | Foto: Travis Shinn

Confira o videoclipe da nova música, intitulada ‘Lightning Strike’:

Banner DreamHost

Últimas notícias

SIGA O ROCKARAMA

35,298FãsCurtir
10,164SeguidoresSeguir
461SeguidoresSeguir

Leia também

Comentários

comentários