Rick Parfitt, do Status Quo, lançará álbum solo póstumo

Trabalho contou com a colaboração de Brian May e Chris Wolstenholme para ser finalizado

Rick Parfitt faleceu em 24 de dezembro de 2016 | Foto: reprodução
Rick Parfitt faleceu em 24 de dezembro de 2016 | Foto: reprodução

Hoje foi lançado o lyric video oficial de ‘Long Distance Love’, música de “Over And Out”, álbum póstumo do saudoso guitarrista Rick Parfitt, do Status Quo. O material pode ser assistido abaixo.

Falecido na véspera de Natal de 2016 que o Parfitt, o emblemático músico deixou mais que apenas saudades, algo que poucos sabiam há até pouco tempo. Ele havia completado seu primeiro álbum solo se recuperava de um ataque cardíaco, ocorrido em julho daquele ano. E, agora, “Over And Out”, será lançado no dia 23 de março, através da earMUSIC.

Apresentando 10 músicas novas, entre elas a faixa-título, que foi tocada no funeral de Rick Parfitt, o material é repleto de profundidade e paixão. Criado pelo guitarrista em parceria com o produtor Jo Webb, “Over And Out” mostra um lado mais suave de Parfitt, aliado ao estilo dos primeiros anos do Status Quo.

Apesar de Parfitt ter terminado suas gravações de guitarra e voz, ainda havia uma sessão planejada para fevereiro de 2017, pois algumas faixas ainda não haviam sido totalmente concluídas. Para auxiliar que a obra fosse concluída, vieram músicos do quilate de Brian May, do Queen, e Chris Wolstenholme, do Muse, ambos muito amigos de Rick Parfitt.

Seu filho, Rick Parfitt Jr., também esteve envolvido no processo criativo, assim como John “Rhino” Edwards e Alan Lancaster, entre outros.

Confira o lyric video de ‘Long Distance Love’:

Capa de "Over and Out"
Capa de "Over and Out"

As faixas de “Over and Out” são:
01. Twinkletoes
02. Lonesome Road
03. Over And Out
04. When I Was Fallin In Love
05. Fight For Every Heartbeat
06. Without You
07. Long Distance Love
08. Everybody Knows How To Fly
09. Lock Myself Away
10. Halloween

Sioux 66 banner

Últimas notícias

SIGA O ROCKARAMA

34,490FãsCurtir
9,768SeguidoresSeguir
459SeguidoresSeguir

Leia também

Comentários

comentários