Vídeo: Peter Criss e Gene Simmons se reúnem para ‘Vault Experience’ em Nova York

“Catman” e “The Demon” juntos novamente

Peter Criss e Gene Simmons: o "Vault" ter resultado em reencontros marcantes... | Foto: reprodução
Peter Criss e Gene Simmons: o "Vault" ter resultado em reencontros marcantes... | Foto: reprodução

Peter Criss, o “Catman”, baterista da formação clássica do Kiss, se juntou ao seu ex-colega de banda Gene Simmons hojem dia 24 de março, no evento “Vault Experience”, o famigerado cofre de raridades do vocalista e baixista, na cidade de Nova York (EUA).

Após ser apresentado por Gene como “o poderoso e atraente, o original, o primeiro e único Peter Criss”, o baterista pegou o microfone e disse à platéia (no vídeo acima, cortesia de Mike Brunn): “Olá. É bom estar aqui e ver vocês. Estou me sentindo ótimo. Eu tive que vir e dizer ‘oi’ pro baixista da minha antiga banda, o Kiss! [Risos] Não. Na verdade, Gene me enviou um maravilhoso convite, eu não pude resistir. E nós não nos vemos desde o Hall do Fame [Rock And Roll]. De todos os membros da banda, sempre tivemos um brilho entre nós, desde antigamente.”

Nesse ponto, Simmons interveio: “Ele quer dizer bolo”. E Criss continuou: “Então eu tive que vir e dizer ‘oi’ para ele. De todos os membros, Gene tem um grande lugar no meu coração, sempre. Então é bom estar aqui com ele. Ele ama ser amado, então dê a ele todo o amor que vocês quiserem, e ele aceitará tudo. E Deus abençoe a todos e muito obrigado.”

Além de tocar bateria no Kiss, Peter Criss também assumiu os vocais para muitas das músicas mais populares e memoráveis, como ‘Beth’, ‘Black Diamond’ e ‘Hard Luck Woman’.

Criss saiu pela primeira vez do Kiss em 1980, substituído pelo saudoso Eric Carr. Continuou sua carreira trabalhando com outras bandas e lançando álbuns solo, até retornar para a banda na turnê de reunião nos anos 90 e mais recentemente, em 2004. Neste ponto ele foi substituído por Eric Singer.

Os quatro membros originais do Kiss, Paul Stanley, Gene Simmons, Ace Frehley e Peter Criss, foram introduzidos ao Rock And Roll Hall Of Fame em abril de 2014, pelo guitarrista Tom Morello (Rage Against The Machine e outros). A banda, entretanto, não se apresentou, pois enquanto a organização insistia em ter os membros original no palco, Paul e Gene queriam a formação atual, com Tommy Thayer e Eric Singer. A disputa não teve vencedores.

Peter Criss lançou seu último CD solo, “One for All”, em 2007. Pela primeira vez assinando a produção, foi acompanhado por músicos convidados, como o tecladista Paul Shaffer e o baixista Will Lee, do programa “Late Night with David Letterman”. O álbum contou com uma variedade de estilos, do rock e jazz ao blues e musicais da Broadway, além de incluir covers como ‘What a Difference a Day Make’ e ‘Send in the Clowns’. Desde o ano passado, Criss está oficialmente aposentado.

Saiba tudo sobre a ‘Vault’, de Gene Simmons, em uma entrevista exclusiva do Rockarama:
– Entrevista | Kiss: o baú de segredos de Gene Simmons

Tópicos relacionados:
– Vinnie Vincent e Gene Simmons reunidos para a “Vault Experience”
– Entrevista | Bruce Kulick relembra “Revenge”, do Kiss

Sioux 66 banner

Últimas notícias

SIGA O ROCKARAMA

34,567FãsCurtir
9,825SeguidoresSeguir
461SeguidoresSeguir

Leia também

Comentários

comentários