Pentakill, banda de metal no universo do game “League of Legends”, lança novo álbum

Supergrupo composto por Jorn Lande, ZP Theart, Derek Sherinian, e Danny Lohner, tem novo trabalho que ainda conta com a participação de Tommy Lee (Mötley Crüe), Mike Pitman (Xerath), Per Johansson (Ureas) e Noora Louhimo (Battle Beast)

Pentakill: metal no "League of Legends" | Imagem: divulgação
Pentakill: metal no "League of Legends" | Imagem: divulgação

Passados três anos que saiu o EP “Smite & Ignite”, o Pentakill, banda virtual de heavy metal criada no universo do jogo “League of Legends”, lançou o novo álbum, “Grasp of the Undying”, com referências que vão desde power metal, NWOBHM, trash, death metal, até eletrônico/industrial.

O Pentakill é composto por grandes ícones do heavy metal, como Jorn Lande (vocal, Jorn, ex-Masterplan), ZP Theart (vocal, Dragonforce), Derek Sherinian (teclado, Dream Theater) e Danny Lohner (baixo e guitarra, Nine Inch Nails), e neste álbum ainda conta com participações especiais de Tommy Lee (bateria, Mötley Crüe), Mike Pitman (bateria, Xerath), Per Johansson (vocal, Ureas) e a estreia da primeira vocalista do sexo feminino, Noora Louhimo (Battle Beast), que aparece no single “Tear of the Goddess”, lançado em 21 de julho.

Com o objetivo de presentear uma comunidade global de mais de 100 milhões de jogadores de “League of Legends”, a Riot Games – produtora e distribuidora do game – e a sua equipe interna de compositores, cantores e produtores decidiram gravar e lançar um verdadeiro álbum de heavy metal com uma banda virtual composta por campeões (personagens do jogo) personalizados por uma linha de skins (customização de roupas, animações, habilidades e vozes para um campeão). Todos os participantes ganharam um design inspirado nas características de membros de uma banda de metal.

Todos os integrantes da banda Pentakill fazem parte do universo de “League of Legends” e podem ser controlados por seus fãs durante as partidas. São eles: Karthus the Deathsinger (vocal masculino), Yorick (baixo), Sona (teclados), Olaf (bateria), Mordekaiser the Master of Metal (guitarras) e a mais recente adição, Kayle (a nova vocalista).

No Brasil, a banda participou da cerimônia da abertura da final do Campeonato Brasileiro de League of Legends (CBLoL) 2015, no Allianz Parque, em São Paulo, quando agitou os mais de 10 mil presentes no estádio do Palmeiras.

A história da banda começou com o lançamento do primeiro EP, “Smite & Ignite”, em 2014. O disco liderou os Top 40 da Billboard e #1 nos charts do iTunes Metal e Rock. As músicas ganharam milhões de visualizações e plays no YouTube e Spotify, respectivamente. Ouça o primeiro disco aqui.

“Grasp of the Undying” está disponível para download no site oficial do Pentakill.

Últimas notícias

SIGA O ROCKARAMA

2,104FãsCurtir
337SeguidoresSeguir
199SeguidoresSeguir

Leia também

SE INSCREVA NA NOSSA NEWSLETTER E SAIBA DE TUDO O QUE ACONTECE NO ROCKARAMA
* nós não compartilharemos seu email com ninguém

Comentários

comentários