Novas linhas Intel Pentium Silver e Intel Celeron chegam com maior desempenho e alta conectividade a baixo custo

Novos processadores estarão disponíveis no mercado no primeiro trimestre de 2018

Processadores Intel Pentium® Silver e Intel Celeron® possuem arquitetura Gemini Lake | Foto: divulgação - Intel
Processadores Intel Pentium® Silver e Intel Celeron® possuem arquitetura Gemini Lake | Foto: divulgação - Intel

A Intel apresentou ao mercado os processadores Intel Pentium Silver e Intel Celeron com arquitetura Gemini Lake. Com bateria de longa duração, os novos chips trazem uma ótima combinação de desempenho e conectividade às tarefas que as pessoas realizam todos os dias, como trabalhar com documentos e planilhas, navegar na Internet, assistir a filmes e programas online e editar fotos.

Os lançamentos reafirmam o compromisso da Intel em oferecer sempre grandes inovações e novas experiências a seus usuários. O Pentium Silver, por exemplo, é 58% mais produtivo em comparação com um PC semelhante de quatro anos atrás.

A marca Pentium, há duas décadas sinônimo de alto desempenho, ganhou dois novos elementos para ajudar a diferenciar os níveis de performance e facilitar a decisão dos consumidores no momento da compra de acordo com suas necessidades. Os modelos Intel Pentium Silver são a opção de melhor custo; já a família Intel Pentium Gold (também baseada na arquitetura Gemini Lake e já disponível no mercado), representa os chips de mais alto desempenho.

Conectividade de alta velocidade e confiável é fundamental. Por isso, a Intel passa a oferecer pela primeira vez, em uma plataforma de PC, conectividade ultrarrápida Wi-Fi Gigabit padrão 2×2 802.11AC com canais de 160 MHz – garantindo, assim, velocidade de download até duas vezes maior do que a de sistemas 802.11AC, 12 vezes maior do que a de sistemas 802.11 BGN e também maior do que a de conexões por cabo Gigabit Ethernet. Resumidamente, isso significa uso ininterrupto dos dispositivos, com streaming de conteúdo mais rápido, projetos colaborativos via web mais fáceis e velozes e até mesmo download de grandes arquivos, como filmes em HD, em um piscar de olhos.

Sistemas com processadores Intel Pentium Silver e Intel Celeron oferecem uma ótima experiência para o streaming de serviços de mídia como YouTube e Netflix, por exemplo. Além disso, considerando que a maioria das pessoas não vai assistir a esses conteúdos em ambientes perfeitamente iluminados para a ocasião, os novos chips vêm – também pela primeira vez – com a tecnologia Local Adaptive Contrast Enhancement (LACE), que aumenta a nitidez da tela ao ar livre e em condições de alto brilho e luminosidade. Tudo isso embalado em um pacote de segurança no hardware, para garantir experiências online mais rápidas e mais seguras.

Os processadores estarão disponíveis no primeiro trimestre de 2018 para uma grande variedade de formados (notebooks, dispositivos 2-em-1 e all-in-one, mini PCs e desktops) para atender às escolhas pessoais dos consumidores. Os modelos lançados são:

  • Intel Pentium Silver N5000, para equipamentos portáteis;
  • Intel Pentium Silver J5005, para desktops;
  • Intel Celeron N4100 e N4000, para equipamentos portáteis;
  • Intel Celeron J4105 e J4005, para desktops.
Famílias Intel Pentium Silver e Intel Pentium Gold atendem diferentes necessidades do usuário | Imagem: divulgação - Intel
Famílias Intel Pentium Silver e Intel Pentium Gold atendem diferentes necessidades do usuário | Imagem: divulgação - Intel

Intel Pentium Silver e Intel Celeron em números

  • Faça o download de um filme HD de 8GB em cerca de um minuto usando o Intel 9560 AC – e não mais em 10 minutos com o 802.11 BGN;
  • Download até duas vezes mais rápido do que usando uma conexão 2×2 802.11AC;
  • Assista aos seus programas favoritos em HD por mais de 10 horas sem precisar recarregar a bateria (35WHr).

Intel Pentium Silver versos sistema básico de quatro anos

  • Trabalho com planilhas, navegação online e edição de fotos até 58% mais rápidos;
  • Edição de álbum de fotos na metade do tempo;
  • Criação de uma apresentação de vídeo a partir do álbum de fotos favorito em cerca de metade do tempo.

Móvel

Processador Intel® Pentium® Silver N5000, PL1=6W TDP, 4C/4T, até 2,6 GHz, memória: 2x4GB DDR4 2400, armazenamento: Intel SSD 540, SO: Windows 10 RS2; tamanho da bateria: 35WHr; tela: 11,5″ 1910.

Processador Intel® Pentium® N3540, PL1=7.5W TDP, 4C/4T, até 2,66 GHz, memória: 2x4GB DDR3L-1333, armazenamento: Intel SSD 540, SO: Windows 10 RS2.

Desktop

Processador Intel® Pentium® Silver N5000, PL1=10W TDP, 4C/4T, até 2,7 GHz, memória: 2x4GB DDR4 2400, armazenamento: Intel SSD 540, SO: Windows 10 RS2.

Processador Intel® Pentium® J2900, PL1=10W TDP, 4C/4T, até 2,67 GHz, memória: 2x4GB DDR3L-1333, armazenamento: Intel SSD 540, SO: Windows 10 RS2.

As características e benefícios das tecnologias da Intel dependem da configuração do sistema e podem exigir a ativação de hardware, software ou serviços. O desempenho pode variar dependendo da configuração do sistema. Nenhum sistema de computador pode ser absolutamente seguro. Consulte o fabricante do sistema ou o varejista e saiba mais em www.intel.com.

Os cenários de redução de custos descritos são apenas exemplos de como um determinado produto com componentes da Intel, em circunstâncias e configurações específicas, pode afetar os custos futuros e proporcionar economia. As circunstâncias podem variar. A Intel não garante quaisquer reduções de custos.

Paul Gilbert Banner

Últimas notícias

SIGA O ROCKARAMA

36,323FãsCurtir
4,320SeguidoresSeguir
309SeguidoresSeguir

Leia também

Comentários

comentários