Quer comprar direitos de músicas do Judas Priest? K.K. Downing está vendendo…

Clássicos como ‘Breaking The Law’ e ‘Living After Midnight’ podem ser adquiridos

K.K. Downing no ramo do golf | Foto: reprodução
K.K. Downing no ramo do golf | Foto: reprodução

Uma parte do catálogo do Judas Priest foi colocada à venda pelo ex-guitarrista K.K.Downing, de acordo informação relevada pela Billboard. Estão disponíveis parte dos direitos de 136 músicas, incluindo faixas clássicas como ‘Breaking The Law’ e ‘Living After Midnight’, que valem, respectivamente entre 250 mil libras (mais de R$ 1.250.000,00) e 300 mil libras (mais de R$ 1.500.000,00) por ano.

O movimento está relacionado com o anúncio do ano passado de que Downing, guitarrista da formação clássica da banda, estava com dificuldades com o seu resort de luxo para golfe. Como resultado, a propriedade de 320 acres, localizada em Shropshire, Inglaterra, foi colocada à venda imediatamente, com um preço inicial de mais de 10 milhões de libras (aproximados 50 milhões de reais).

Há dois anos, Downing fez a aquisição afirmando que planejava construir um resort de lazer em torno de seu campo de golfe. A propriedade tem um campo de 18 buracos com 71 Par (soma de tacadas) e uma casa imponente usada para eventos beneficentes e corporativos.

Os administradores, da FRP Advisory, culparam “tempos econômicos mais duros dentro do mercado de hospitalidade corporativo mais amplo”, que colocou “pressão insustentável no fluxo de caixa da propriedade sob sua estrutura financeira atual”.

Músicas sendo vendidas pela Ken Downing Ltd.

A venda das músicas foi iniciada por Alastair Massey e Steve Stokes, da empresa de serviços financeiros FRP Advisory, que está administrando a Ken Downing Ltd.

Massey disse em um comunicado: “Ken Downing foi um membro fundador do Judas Priest e foi uma das principais influências do trabalho da banda até sua saída, em 2011. Como parte do processo de administração, estamos vendendo os direitos de propriedade da Ken Downing Ltd. para 136 faixas, que oferecem uma oportunidade única de investimento.”

Kenneth Downing Jr, ou K.K. Downing, fez parte do Judas Priest entre os anos de 1969 e 2011, quando anunciou sua aposentadoria naquele mês de abril. Não ocasião, foi dito que a decisão de sua saída foi motivada justamente pelo anseio de se concentrar em conduzir os campos de golfe de sua propriedade, notícia que ele rebateu como “imprecisa”.

Últimas notícias

SIGA O ROCKARAMA

36,212FãsCurtir
4,373SeguidoresSeguir
309SeguidoresSeguir

Leia também

Comentários

comentários