Aos 54 anos de idade, músico texano também integrou o Damageplan, Rebel Meets Rebel e Hellyeah

Vincent Paul Abbott, conhecido como Vinnie Paul | Foto: reprodução
Vincent Paul Abbott, conhecido como Vinnie Paul | Foto: reprodução

Vinnie Paul, mundialmente conhecido como o baterista e membro fundador do Pantera, morreu na noite de ontem, dia 22 de junho, aos 54 anos de idade.

“Vincent Paul Abbott, também conhecido como Vinnie Paul faleceu”, comunicou a página oficial do Pantera no Facebook. “Paul é mais conhecido por seu trabalho como baterista nas bandas Pantera e Hellyeah. Não há mais detalhes disponíveis neste momento. A família pede que você, por favor, respeite sua privacidade durante este tempo.”

Vinnie Paul e a carreira ao lado do irmão, Dimebag Darrell

Vinnie Paul e seu irmão “Dimebag” Darrell Abbott co-fundaram o Pantera e 1991. Quando a banda se separou, em 2003, eles formaram o Damageplan. Em 8 de dezembro do ano seguinte, enquanto a banda se apresentava no Alrosa Villa em Columbus, Ohio, Dimebag foi baleado e morto no palco por Nathan Gale. Ele tinha 38 anos.

Desde o assassinato de seu irmão, Vinnie Paul lançou vários itens relacionados a Dimebag através de sua gravadora Big Vin Records, incluindo DVDs e o livro “He Came to Rock”. Vinnie disse mais tarde que os lançamentos relacionados ao Dimebag não foram uma tentativa de lucrar com o fim trágico de seu irmão, mas sim uma maneira de manter o legado dele vivo e bem.

Vinnie morreu sem retomar contato com o vocalista Phil Anselmo, ex-companheiro de Pantera. O relacionamento entre eles ficou muito conturbado quando Vinnie indiretamente culpou Phil pela morte de Dimebag, sugerindo que alguns comentários que o vocalista fez sobre ele na imprensa algumas semanas antes poderiam ter incitado o assassino.

Negativas para uma reunião do Pantera

Vinnie Paul negou várias propostas de reunião do Pantera com Zakk Wylde (Ozzy Osbourne e Black Label Society) ocupando o antigo posto de Dimebag. “Eu não estou interessado porque não há Dime, e, para mim, se não há Dime, não há Pantera, essa é a minha razão”, comentou o baterista à Metal Hammer. “Isso ficou pra trás, segui em frente. Eu toco em uma banda chamada Hellyeah e realmente amo fazer isso. Estou ansioso para seguir em frente, não quero viver no passado.”

Na última década, Vinnie Paul esteve em turnê e gravando com Hellyeah, cujo quinto e último álbum, “Unden!able”, saiu em 2016.

Pantera | Foto: divulgação
Pantera | Foto: divulgação
Banner DreamHost

Últimas notícias

SIGA O ROCKARAMA

36,335FãsCurtir
4,265SeguidoresSeguir
309SeguidoresSeguir

Leia também

Comentários

comentários