Livro “Narrativas do Medo” reunirá principais nomes do horror brasileiro

Idealizado por Vitor Abdala, “Narrativas do Medo”, que será lançado na XVIII Bienal do Livro Rio, alia grandes nomes do horror, como Cesar Bravo, Rô Mierling, Alexandre Callari e Marcus Barcelos, com grandes revelações

O horror brasileiro ganhará uma junção de contos que promete entrar para a história. Intitulado “Narrativas do Medo”, o livro será publicado pela Editora Autografia, através do novo selo Neblina Negra, com previsão de chegar ao mercado na XVIII Bienal do Livro Rio, que acontece entre o final de agosto e o início de setembro, na cidade do Rio de Janeiro.

O material reúne 17 autores, entre eles alguns dos principais nomes do gênero, como Cesar Bravo, Rô Mierling, Alexandre Callari e Marcus Barcelos, que estarão ao lado de grandes talentos independentes ou de selos menores, como Duda Falcão, Márcio Benjamin, Paul Richard Ugo, Ademir Pascale, Alfer Medeiros, Gustavo Perosini e Geraldo de Fraga. Mas “Narrativas do Medo” vai além.

“Também quis reunir algumas promessas, isto é, autores que ainda não publicaram trabalhos solo”, comentou Vitor Abdala, responsável pelo projeto e um dos autores. “Foi o caso de Flávio Karras e Hedjan C.S., que já que demonstraram talento inquestionável com seus contos publicados em antologias. Além disso, tem a lenda do cinema de horror trash nacional Petter Baiestorf, que é mais conhecido por sua face de cineasta, mas que também participa no projeto chamado ‘Mal do Horror’, um site que publica contos e poemas.”

Para fechar o elenco, Abdala conta que convidou dois estreantes na literatura mas que, segundo ele, são nomes bastante conhecidos no meio do horror. “Daniel Pires é jornalista e cineasta, criador do Canal Lenda Urbana, onde produz alguns dos curtas de terror mais inventivos que já vi; e Rodrigo Ramos, que é um expert no terror e colaborador do Boca do Inferno, apesar de nunca ter escrito ficção antes. Portanto, somando todos eles e mais eu, somos 17 autores”, comemora.

O idealizador convidou pessoalmente cada um dos autores com a seguinte proposta: escrever um conto de terror, de tema livre, com cerca de 3 mil palavras. “Para minha felicidade (e para o bem do horror nacional), todos toparam e me permitiram reunir todas essas feras em um único livro. Como se isso não fosse suficiente, também convidei o mestre Rubens Francisco Lucchetti, que aceitou fazer um pequeno texto, para aparecer na contracapa ou na orelha do livro. Ele topou. E isso se encaixou perfeitamente na proposta do projeto, porque é como se o nome mais importante da literatura de horror brasileira apresentasse uma nova geração de sucessores”, conclui Abdala.

A arte da capa, aqui mostrada como ainda provisória, é produzida por Rodrigo Ramos, um dos autores integrantes do livro.

Arte provisória de "Narrativas do Medo", produzida por Rodrigo Ramos
Arte provisória de "Narrativas do Medo", produzida por Rodrigo Ramos

Saiba mais sobre os autores:

Cesar Bravo
Farmacêutico de formação, é autor de “Ultra Carnem” (DarkSide Books, 2016). É também autor de vários romances e coletâneas, comercializados em formato de e-book pela Amazon, que lhe garantiram o reconhecimento de leitores de todo o país.

Alexandre Callari
Autor de “Apocalipse Zumbi – Os Primeiros Anos” (Generale, 2011) e “Apocalipse Zumbi 2 – Inferno na Terra” (Generale, 2013). É escritor, tradutor e editor da DC Comics no Brasil, além de apresentador do Canal Pipoca e Nanquim e colaborador no Rockarama.

Rô Mierling
Autora de sete livros, entre eles “Diário de uma Escrava” (DarkSide Books, 2016), cuja degustação no Wattpad teve mais de 1,7 milhão de leituras. Em seu currículo está a organização de mais de 30 antologias.

Marcus Barcelos
Autor de “Horror na Colina Darrington” (Faro Editorial, 2015), livro publicado originalmente no Wattpad, onde teve mais de 1,2 milhão de leituras. O autor tem mais de 16 mil seguidores na plataforma de leitura online.

Duda Falcão
Um dos principais nomes da literatura fantástica do sul do país, é autor das coletâneas de contos “Mausoléu” (Argonautas, 2013) e “Treze” (Argonautas, 2013). É também professor universitário, editor e organizador de antologias.

Petter Baiestorf
Um dos principais nomes do cinema independente de gênero do país, é diretor de mais de 20 filmes (muitos dos quais também é roteirista) como “O Monstro Legume do Espaço” (1995), “Zombio” (1999) e “Zombio 2: Chimarrão Zombies” (2013).

Daniel Pires
Cineasta e jornalista, é criador do Canal Lenda Urbana, onde veicula curtas de terror que ele dirige e, muitas vezes, escreve. Seu canal no Youtube tem quase 80 mil inscritos. Já a página do Lenda Urbana no Facebook tem 1 milhão de seguidores.

Vitor Abdala
Membro da Horror Writers Association, dos Estados Unidos, é autor de “Tânatos” (Giostri, 2016) e “Macabra Mente” (VCA, 2016). É também coautor das antologias americanas “Horror Library – Volume 6” (Cutting Block Books, 2017) e “Night Shades #1” (Frith Books, 2017).

Rodrigo Ramos
Estreante na literatura de ficção, é coautor do livro “Medo de Palhaço” (Generale, 2016) e um dos editores do site Boca do Inferno, maior site de horror e fantasia do país.

Geraldo de Fraga
Autor de Histórias que nos “Sangram” (Multifoco, 2009), coletânea sobre lendas macabras recifenses, e colaborador do site Toca o Terror, um dos principais do gênero de terror brasileiro.

Marcio Benjamin
Autor potiguar, foi um dos 30 convidados da Primavera Literária Brasileira de Paris, realizada na Universidade de Sorbonne, em 2016. É autor de “Maldito Sertão” (Jovens Escribas, 2015) e “Fome” (Jovens Escribas, 2016). “Maldito Sertão” serviu de base ainda para uma HQ homônima.

Ademir Pascale
Autor de “O desejo de Lilith” (Draco, 2010) e “Caçadores de Demônios” (Draco, 2014), também é organizador de várias antologias. Seus contos foram publicados no Brasil e no exterior. É editor da revista online Conexão Literatura.

Paul Richard Ugo
Autor de “Contos de Alguns Lugares” (Autografia, 2015), é também roteirista do canal Medologia, um dos principais canais de curtas de terror brasileiros, com 127 mil inscritos no Youtube.

Alfer Medeiros
É autor da série “Fúria Lupina” e organizador das coletâneas de terror da Editora Andross, casa que já publicou mais de mil autores.

Gustavo Perosini (Melvin Menoviks)
É autor da coletânea “A Caixa de Natasha e Outras Histórias” e tem contos publicados em várias antologias.

Flávio Karras
É autor de vários contos de terror publicados em antologias e no Wattpad.

Hedjan C.S.
É autor de vários contos de terror publicados em antologias e revistas e colunista do site literário Litere-se.

The Secret Society 300

Últimas notícias

SIGA O ROCKARAMA

35,097FãsCurtir
10,097SeguidoresSeguir
460SeguidoresSeguir

Leia também

Comentários

comentários