Led Zeppelin lançará single em 7 polegadas com mixagens inéditas para o Record Store Day

Produzido pelo próprio Jimmy Page, o single em 7 polegadas contém mixagens inéditas para ‘Rock And Roll’ e ‘Friends’

Single em 7 polegadas serve como aperitivo para as comemorações dos 50 anos do Led Zeppelin | Foto: reprodução
Single em 7 polegadas serve como aperitivo para as comemorações dos 50 anos do Led Zeppelin | Foto: reprodução

Antes da celebração do 50º aniversário do Led Zeppelin, marcada para começar em setembro, a banda abrirá o apetite dos fãs com um single em 7 polegadas, seu primeiro lançamento na história da Record Store Day, cuja edição desse ano acontece no próximo sábado, dia 21 de abril.

O single foi produzido por Jimmy Page e prensado em vinil amarelo. O material contará com duas mixagens de estúdio inéditas, escolhidas a dedo por Page para aparecer no lançamento: o “Sunset Sound Mix” de ‘Rock And Roll’ e o “Olympic Studios Mix” de ‘Friends’.

A versão inédita de ‘Rock And Roll’ fornece material adicional no lendário “Sunset Sound Mixes”, do álbum “Led Zeppelin IV” (1971). Apenas dois “Sunset Sound Mixes” anteriores foram lançados, sendo o primeiro a versão de ‘When The Levee Breaks’ no álbum original e o segundo a mixagem de ‘Stairway To Heaven’, que estreou na edição deluxe de 2014.

O inédito “Olympic Studios Mix” de ‘Friends’ é uma versão simplificada, sem a orquestração da mixagem final, oferecendo uma sensação verdadeira das sessões de gravação da banda para “Led Zeppelin III” (1970), em Headley Grange.

O Led Zeppelin lançou em 23 de março uma nova versão remasterizada de seu clássico álbum ao vivo “How The West Was Won” em múltiplos formatoso, incluindo as edições inéditas de vinil e Blu-ray Audio (com Blu-ray contendo surround 5.1 de alta resolução som).

Banner DreamHost

Últimas notícias

SIGA O ROCKARAMA

34,588FãsCurtir
9,839SeguidoresSeguir
462SeguidoresSeguir

Leia também

Comentários

comentários