Judas Priest: Richie Faulkner diz que Andy Sneap foi a primeira opção para o lugar de Glenn Tipton

Guitarrista narra como foi a entrada de quem substituiria Glenn Tipton na turnê

Richie Faulkner e Andy Sneap, guitarristas do Judas Priest na Firepower Tour 2018 | Foto: reprodução
Richie Faulkner e Andy Sneap, guitarristas do Judas Priest na Firepower Tour 2018 | Foto: reprodução

Richie Faulkner, guitarrista do Judas Priest, disse que Andy Sneap, produtor do álbum “Firepower”, foi “a primeira opção” para substituir Glenn Tipton, afastado dos palcos devido à Doença de Parkinson. Sneap, que também é conhecido por seu trabalho como músico nas bandas Hell e Sabbat, estreou na nova empreitada em 13 de março, no show ocorrido em Wilkes-Barre, Pensilvânia (EUA).

“Andy estava muito ciente da situação, que é uma das razões pelas quais ele foi confiado para assumir essa posição”, disse Richie Faulkner em entrevista para a veterana jornalista japonesa Masa Itoh. “Ele estava sensibilizado com a situação de Glenn, levou isso muito a sério e ter essa confiança com Andy foi importante quando estávamos considerando quem ia preencher a vaga ao vivo. Andy foi a escolha, a primeira, e foi Glenn quem sugeriu o nome dele. É um bom guitarrista e não vai entrar e tomar conta de tudo. Na verdade, em testemunho a Andy, ele foi o primeiro cara a dizer: ‘Não estou entrando no Judas Priest. Estou aqui para ajudar Glenn e a banda, mas ele é o guitarrista do Judas Priest e ponto final. Mais uma vez, respeito o Andy por perceber essa situação, razão pela qual eu acho que confirmou ter sido a escolha certa. E, não, no álbum ele não tocou nada. Andy e Tom Allom foram fundamentais em como esse disco soa, obtendo os melhores desempenhos de todos, os melhores sons e a melhor energia que fosse possível. É como uma família e ele é parte dela, então, faz sentido ele estar lá, carregando a bandeira de Glenn.”

“Firepower” foi lançado em 9 de março pela Epic.

Confira uma entrevista exclusiva com Richie Faulkner no ROCKARAMA, falando tudo sobre o novo álbum e o estado de saúde de Glenn Tipton:
– Entrevista | Judas Priest: voltando a incendiar o metal

Vídeos do primeiro show do Judas Priest com Andy Sneao na guitarra:
– Judas Priest inicia turnê Firepower 2018

Banner DreamHost

Últimas notícias

SIGA O ROCKARAMA

33,906FãsCurtir
9,268SeguidoresSeguir
450SeguidoresSeguir

Leia também

Comentários

comentários