Judas Priest lança “Firepower”, novo álbum, e videoclipe de ‘Spectre’

Turnê de “Firepower” será iniciada na próxima semana sem contar com a presença do guitarrista Glenn Tipton, que luta contra Doença de Parkinson

Capa de "Firepower" criada por Claudio Bergamin
Capa de "Firepower" criada por Claudio Bergamin

Os britânicos do Judas Priest lançaram o videoclipe oficial para a música ‘Specter’, que integra o álbum “Firepower”, lançado hoje, 9 de março, pela Epic. Ouça, abaixo, o material na íntegra.

O sucessor de “Redeemer Of Souls” (2014) foi gravado pelo produtor britânico Andy Sneap, em parceria com Tom Allom, colaborador de longa data da banda, além do engenheiro de som Mike Exeter (Black Sabbath). Já a capa, ficou a cargo do artista Claudio Bergamin.

Em janeiro deste ano o vocalista Rob Halford comentou sobre o novo trabalho no Trunk Nation, show de Eddie Trunk no SiriusXM: “Não temos pressa, nos sentimos bem, muito confiantes e empolgados. Estamos trabalhando com a nossa própria gravadora e promotores, e rolará muita coisa por de trás das cortinas. Quando sair, queremos que seja bom, bem planejado e que tenhamos certeza que todos estejam satisfeitos.”

Entretanto, no início de fevereiro, a coisa se tornou bastante tumultuada após o anúncio que o guitarrista Glenn Tipton travava, já há dez anos, uma batalha contra a Doença de Parkinson e que precisaria se afastar dos palcos. Para a turnê de “Firepower”, que começa em 13 de março nos EUA, o próprio Andy Sneap foi anunciado como substituto.

Apesar da fama mundial como produtor, construída nas duas últimas décadas, Sneap é guitarrista de função. Seu início de carreira foi tocando no Sabbat, grupo de thrash metal que contava com Martin Walkyier (vocal, Skyclad) e lançou os álbuns “History of a Time to Come” (1988), “Dreamweaver (Reflections of Our Yesterdays)” (1989) e “Mourning Has Broken” (1991). Outra experiência foi com o Hell, grupo cult criado nos anos 80, mas que soltou o primeiro álbum, “Human Remains”, somente em 2011. O saudoso guitarrista e vocalista Dave G. Halliday, um dos fundadores do Hell, foi professor de guitarra de Sneap.

Tópicos relacionados:
– Andy Sneap sairá em turnê com o Judas Priest
– Rob Halford comenta sobre o estado de saúde de Glenn Tipton
– Judas Priest: K.K. Downing revela estar surpreso e chateado por não ter sido convidado para retornar
– Rob Halford afirma que Andy Sneap não gravou guitarras no novo álbum do Judas Priest
– Judas Priest lança lyric video para Never The Heroes
– Judas Priest: Ian Hill explica por que K.K. Downing não foi convidado

Confira abaixo o novo álbum “Firepower”:

Ian Hill, Scott Travis, Rob Halford, Richie Faulkner e Glenn Tipton | Foto: Travis Shinn
Ian Hill, Scott Travis, Rob Halford, Richie Faulkner e Glenn Tipton | Foto: Travis Shinn
Sioux 66 banner

Últimas notícias

SIGA O ROCKARAMA

35,307FãsCurtir
10,141SeguidoresSeguir
460SeguidoresSeguir

Leia também

Comentários

comentários