Judas Priest: Ian Hill explica por que K.K. Downing não foi convidado

“Eu acho que todos nós pensamos que ele provavelmente ficaria surpreso se o tivéssemos chamado, isso sim”, comentou o baixista

Ian Hill, Scott Travis, Rob Halford, Richie Faulkner e Glenn Tipton | Foto: Travis Shinn
Ian Hill, Scott Travis, Rob Halford, Richie Faulkner e Glenn Tipton | Foto: Travis Shinn

Ian Hill, lendário baixista dos britânicos do Judas Priest, diz ter achado surpreendente ouvir que seu ex- colega de banda, Kenneth Downing Jr., mais conhecido como K.K. Downing, ficou “chocado” com o fato de não ter sido convidado a se juntar à banda após a decisão de Glenn Tipton em se afastar da estrada devido à sua batalha contra a Doença de Parkinson.

Em um comunicado divulgado na semana passada, Downing disse que estava “chocado e atordoado” que ele “não foi abordado para entrar em seu papel original como guitarrista do Judas Priest”. Ele acrescentou que ele agora sabe “mais claramente do que nunca” que fez o certo em sair (em 2011, substituído por Richie Faulkner), pois acredita que suas contribuições para o legado de Priest são “pouco apreciadas por mais de um membro”.

Durante uma nova entrevista no Metal Wani, Ian Hill foi questionado sobre suas opiniões a respeito dos comentários do ex-colega e se a banda considerou convidá-lo-lo de volta.

“Bem, eu não sei onde Ken queria chegar, para ser sincero”, disse Hill. “Ele se aposentou há sete anos e deixou claro naquele momento que não queria voltar. Então estou surpreso por ele estranhar o fato de não ter sido solicitado. Eu acho que todos nós pensamos que ele provavelmente ficaria surpreso se o tivéssemos chamado, isso sim. Então eu não sei. É um pouco como o seu quarterback se aposentar, você substitui o cara e depois dois ou três anos na linha, quando alguém se machucou, não vai chamar quem havia se aposentado, procurará outras pessoa. É praticamente o mesmo.”

O novo álbum do Judas Priest, “Firepower”, será lançado em 9 de março via Epic. Quatro dias mais tarde será iniciada a turnê norte-americana, primeira com Andy Sneap no lugar de Glenn Tipton.

Tópicos relacionados:
– Andy Sneap sairá em turnê com o Judas Priest
– Rob Halford comenta sobre o estado de saúde de Glenn Tipton
– Judas Priest: K.K. Downing revela estar surpreso e chateado por não ter sido convidado para retornar
– Rob Halford afirma que Andy Sneap não gravou guitarras no novo álbum do Judas Priest
– Judas Priest lança lyric video para Never The Heroes

Confira o mais recente lyric video divulgado pela banda, para a música ‘Never The Heroes’:

Banner Burn Artworks

Últimas notícias

SIGA O ROCKARAMA

35,025FãsCurtir
10,048SeguidoresSeguir
460SeguidoresSeguir

Leia também

Comentários

comentários