Vídeo: Jeff Loomis e Jim Sheppard se unem ao Sanctuary em Seattle

Ex-guitarrista e baixista do Sanctuary e Nevermore se unem em homenagem a Warrel Dane

Sanctuary reunido para o álbum "The Year the Sun Died" (2014) | Foto: divulgação
Sanctuary reunido para o álbum "The Year the Sun Died" (2014) | Foto: divulgação

O guitarrista Jeff Loomis e o baixista Jim Sheppard, mundialmente conhecidos pelo trabalho ao lado do Nevermore e Sanctuary, participaram em um show da ex-banda no dia 5 de março em El Corazon, Seattle (EUA), para as músicas ‘Taste Revenge’ e ‘Future Tense’.

No vídeo acima, cortesia de “Iron” Mike Savoia, é possível conferir as músicas ‘Battle Angels’, ‘Soldiers of Steel’, ‘Future Tense’ (com Jim Sheppard) e ‘Taste Revenge’ (com Jeff Loomis), todas capturadas na data em questão.

O show fez parte da turnê norte-americana que o Sanctuary faz ao lado do Iced Earth. As apresentações da banda, atualmente, acontecem como homenagens ao legado deixado pelo ex-vocalista Warrel Dane, que faleceu em dezembro do ano passado. Como convidados especiais acompanhando Lenny Rutledge (guitarra), Dave Budbill (bateria) e George Hernandez (baixo), estão os convidados Joseph Michael (vocal, Witherfall) e Joey Concepcion (guitarra, Armageddon e The Absence).

Antes da turnê, Lenny Rutledge anunciou que o Sanctuary “decidiu continuar” com os shows “para homenagear nosso irmão Warrel Dane”. Acrescentou que o setlist “consistiria em muitas canções antigas e mais recentes realizadas com o maior respeito e qualidade para homenagear nosso amigo” e convidou os fãs a “se juntarem a nós nesta despedida enquanto celebramos o legado musical de Warrel com o Sanctuary”.

Há um ano a banda lançou “Inception”, espécie de antecessor do álbum de estreia “Refuge Denied” (1988), contendo várias gravações previamente perdidas de uma sessão de estúdio datada de 1986. O material foi restaurado, remixado e remasterizado por Chris “Zeus” Harris (Queensrÿche).

Formado em 1985, o Sanctuary assinou com a Epic Records através da ajuda do guitarrista Dave Mustaine (Megadeth) e lançou dois álbuns, “Refuge Denied” e “Into The Mirror Black” (1989). A banda foi dissolvida em 1992 e Dane, Sheppard e Loomis formaram, juntos, o Nevermore.

Passadas mais de duas décadas, em 2010, o Sanctuary se reuniu como Warrel Dane, Lenny Rutledge, Jeff Loomis (posteriormente dando lugar a Brad Hull), Jim Sheppard e Dave Budbill. Juntos, tocaram em vários festivais em todo o mundo e gravaram o álbum “The Year The Sun Died”, lançado pela Century Media Records em 2014.

Dane morreu tragicamente em 13 de dezembro de 2017 devido a um ataque cardíaco, enquanto gravava seu segundo álbum solo em São Paulo.

Em recente entrevista para a Loud TV, Jeff Loomis comentou: “É uma situação triste com um dos meus melhores amigos, com quem cresci estando junto em uma banda. Ele era um dos melhores letristas que o metal já teve, uma pessoa fabulosa. Mas, ao mesmo tempo, também era uma pessoa problemática, teve alguns problemas. Tivemos muitos bons e maus momentos juntos no passado, mas eu diria que os bons superam os ruins. E, no final, antes da morte dele, ainda conversávamos como amigos. Estávamos bem. É uma perda muito triste para a comunidade musical e ele será bem lembrado como um dos grandes vocalistas da era do metal.”

Loomis acrescentou que Warrel estava “lutando contra a bebida e coisas assim” durante anos antes de morrer. “Não vou entrar em muitos detalhes”, disse ele. “Ele teve alguns problemas. Eu vou sentir muito falta dele. Era um grande amigo meu e um ser humano maravilhoso”.

Tópicos relacionados:
– Warrel Dane morre aos 56 anos
– Nevermore: saiba de todos os detalhes de “The Complete Collection”

Sioux 66 banner

Últimas notícias

SIGA O ROCKARAMA

36,036FãsCurtir
4,891SeguidoresSeguir
439SeguidoresSeguir

Leia também

Comentários

comentários