Hatematter revela detalhes do terceiro álbum

Primeiro single tem participação da vocalista do Vox Ignea e é inspirado em obra de Denis Villeneuve

Hatematter, composto por André Buck, André Martins, Luiz Artur, Lucas Emidio e Gustavo Polidori, está pronto para "Metaphor", sucessor de "Foundation" (2015), parcialmente baseado na trilogia "Fundação", de Isaac Asimov | Foto: Tuco Media
Hatematter, composto por André Buck, André Martins, Luiz Artur, Lucas Emidio e Gustavo Polidori, está pronto para "Metaphor", sucessor de "Foundation" (2015), parcialmente baseado na trilogia "Fundação", de Isaac Asimov | Foto: Tuco Media

A banda Hatematter, mantendo a tradição de explorar letras filosóficas e futuristas, tendo a ficção científica, além de histórias realistas e cotidianas, como referência, finalizou a produção de “Metaphor”, seu terceiro álbum.

O fundador e baixista André Martins, atualmente acompanhado por Luiz Artur (vocal), André Buck e Gustavo Polidori (guitarras) e Lucas Emidio (bateria), explica que filmes como Blade Runner (1982), A Chegada (2016) e San Junípero, da série Black Mirror serviram como base de algumas letras.

“They Arrive”, que será escolhida como primeiro single e lyric video e conta com a participação da vocalista Raquel Lopes (Vox Ignea), é inspirada na obra-prima homônima do cineasta e diretor Denis Villeneuve (“A Chegada”, no Brasil). “O longa-metragem de 2016 foi indicado a oito categorias do Oscar e soprou vida nova ao gênero Sci/Fi, sendo ovacionado pelo público e pela crítica por ser ‘uma carta de amor à sétima arte'”, observou Martins. “Nesta faixa, visitamos momentos de introspecção da protagonista, entrelaçando passado, presente e futuro, emulando o que seria a grande dádiva concedida pelos seres extraterrenos e seu impacto na humanidade”, completou o baixista, coautor da letra ao lado de Thiago Ribeiro, que já havia trabalhado com a banda em “Foundation”.

A dupla de guitarristas do Hatematter, Buck e Polidori, foi responsável por manter e explorar o instrumental encorpado na linha do ‘Gothenburg Sound’ do death metal melódico. “Fizemos uma mistura do que deu certo no primeiro álbum, ‘Doctrines’, com ‘Foundation’, mantendo o peso e melodia com composições que mesclam novidades e mostram a evolução da banda, já que a intenção é sempre olhar para frente e progredir”, apontou Polidori.

As músicas de “Metaphor”, novo álbum do Hatematter

O repertório do álbum, gravado no estúdio Casanegra por Rafael Augusto Lopes, e produzido, mixado e masterizado nos EUA por Brendan Duffey, terá as seguintes faixas:

01 – Flow
02 – Before the Plunge
03 – They Arrive
04 – At Tannhauser Gates
05 – Blackout Afterglow
06 – A Bitter Taste
07 – Fury Road
08 – The Agonizing Wail
09 – The Burning Dogma
10 – Scourge of The Earth

Confira o primeiro vídeo com cenas em estúdio:

Paul Gilbert Banner

Últimas notícias

SIGA O ROCKARAMA

36,212FãsCurtir
4,373SeguidoresSeguir
309SeguidoresSeguir

Leia também

Comentários

comentários