Grave Digger lançará novo álbum em setembro

Banda iniciará turnê no início do próximo ano

Grave Digger contra apocalipse zumbi em "The Living Dead" | Foto: divulgação
Grave Digger contra apocalipse zumbi em "The Living Dead" | Foto: divulgação

Os alemães do Grave Digger lançarão seu novo álbum de estúdio, batizado como “The Living Dead”, no dia 14 de setembro pela Napalm Records.

A turnê promocional do novo trabalho, “Tour Of The Living Dead”, será iniciada em 11 de janeiro de 2019, com datas pela Europa e uma apresentação em Tel Aviv, Israel.

O processo de composição do Grave Digger

O vocalista Chris Boltendahl, em entrevista ao Get Ready To Rock!, falou sobre o que o inspira a escrever novas músicas para o Grave Digger: “Eu diria que somos inspirados por nossa própria criatividade. Como você bem sabe, tocamos este estilo músical por muitos anos e cada membro da banda é muito aplicado, dessa forma, no final, o que fazemos é simplesmente tocar o que amamos – a música que crescemos ouvindo. Temos a sorte de conseguirmos adquirir o nosso próprio estilo ao longo dos anos e que, creio eu, é a coisa mais importante. Quando as pessoas me dizem, ‘Você soa como esta ou aquela banda’, a minha resposta é:’ Bem, nós soamos como o Grave Digger, muito obrigado.”

O fato da formação do Grave Digger se quase a mesma há um bom tempo, com Chris ao lado de Axel Ritt (guitarra), Jens Becker (baixo), Stefan Arnold (bateria) e Marcus Kniep (teclado), também é muito importante, segundo o vocalista: “O núcleo da banda toca junto há mais de vinte anos e isso certamente torna as coisas mais fáceis para a criação de novas músicas, mas, no final do dia, tudo se resume ao bom controle de qualidade. Eu tenho que sentir que uma determinada música merece ser lançada sob o nome Grave Digger, caso contrário nós simplesmente a descartamos. Criamos muitos riffs enquanto trabalhamos em um novo álbum, mas nem todos eles são bons o suficiente para ingressar em um álbum do Grave Digger. O nível de qualidade no processo de tomada de decisão é realmente muito alto, pois a nossa música é bastante orientada para a guitarra e colocamos muito foco na qualidade dos riffs que escolhemos. Esse processo de tomada de decisão é muito duro, de fato.”

O mais recente álbum do Grave Digger, “Healed by Metal”, foi lançado em janeiro do ano passado pela Napalm Records.

Últimas notícias

SIGA O ROCKARAMA

36,493FãsCurtir
3,886SeguidoresSeguir
309SeguidoresSeguir

Leia também

Comentários

comentários