Gravadora Metal Blade lança livro contando sua história

Oportunidade para se conhecer mais a fundo a Metal Blade, uma gigante do heavy metal

"For The Sake Of Heaviness: The History of Metal Blade Records" tem prefácio escrito por Lars Ulrich, baterista do Metallica | Imagem: divulgação
"For The Sake Of Heaviness: The History of Metal Blade Records" tem prefácio escrito por Lars Ulrich, baterista do Metallica | Imagem: divulgação

A Metal Blade e a BMG anunciaram o lançamento de “For The Sake Of Heaviness: The History of Metal Blade Records” para o dia 29 de agosto. Escrito pelo fundador e CEO Brian Slagel, com a colaboração de Mark Eglinton, o livro tem prefácio do baterista do Metallica, Lars Ulrich, e celebra o 35º aniversário do histórico selo.

“Me pediram muitas vezes para escrever um livro sobre a história da Metal Blade e me pareceu algo interessante documentar os 35 anos. Você nunca para pra pensar muito nisso, então escrever o livro foi uma ótima maneira de recordar quantas coisas fantásticas aconteceram comigo e com a Metal Blade”, disse Slagel. “Temos um relacionamento longo com a BMG e agora eles resolveram expandir para a publicação de livros, tudo aconteceu na hora certa. Poder trabalhar com a equipe deles bateu o martelo sobre a decisão de realmente fazê-lo. Fiquei muito feliz com o resultado e espero que todos também gostem!”, acrescentou.

“For the Sake of Heaviness” conta a história de como Slagel transformou a Metal Blade de uma atividade de um homem só na garagem sem ar condicionado de sua mãe, na importante marca para a música pesada que é hoje. Claro, contada por quem viveu tudo aquilo.

O lançamento relembra o início precoce de um garoto do Sul da Califórnia obcecado por Metal que lançou um fanzine e conseguiu um emprego numa loja de discos, antes de preparar o que ele imaginou seria uma única coletânea de bandas iniciantes da cena de Los Angeles. Lançado em 1982, o LP “Metal Massacre” inclui as gravações de estreia de grupos locais como Steeler, Malice, Ratt e Metallica.

A obra revela o olhar definitivo de como a Metal Blade começou, o que alcançou e o futuro. Slagel revela o conselho que deu no início e ajudou a guiar a carreira do Mötley Crüe, como ajudou o Metallica a substituir seu baixista (duas vezes), seu trabalho detalhado nos relançamentos de Thin Lizzy e Alice Cooper. Além disso, fala de seu papel por trás das cenas nas carreiras de Slayer, GWAR, Mother Love Bone, Alice In Chains, Faith No More, Goo Goo Dolls e Lamb of God. A obra também traz passagens sobre os empreendimentos diferentes de Slagel com fãs de metal: da estela do Hóquei no gelo Ken Baumgartner ao chef de cozinha-celebridade Chris Santos, passando pelo baterista da banda do Howrad Stern Show, Richard Christy (Death, Iced Earth, Charred Walls of the Damned), até os comediantes Jim Florentine, Don Jamieson e Jim Breuer.

Links relacionados:
metalblade.com
www.facebook.com/metalbladerecords

Sioux 66 banner

Últimas notícias

SIGA O ROCKARAMA

34,896FãsCurtir
9,946SeguidoresSeguir
462SeguidoresSeguir

Leia também

Comentários

comentários