Google, Samsung e O2 Filmes discutem a Realidade Virtual

Uma Super Session. É assim que está sendo chamado um dos mais concorridos painéis do 29º Congresso de Tecnologia do SET EXPO: Fazendo a Realidade Virtual (VR) uma Realidade!

“Step to the Line”, documentário do diretor da O2 Filmes, Ricardo Laganaro
“Step to the Line”, documentário do diretor da O2 Filmes, Ricardo Laganaro

O superlativo cai muito bem para definir o time estelar de palestrantes, formado por executivos que estão no centro do desenvolvimento de tecnologias disruptivas como a Realidade Virtual: Renato Citrini, da Samsung, Ricardo Lagarano, da O2 Filmes e Alberto Menoni, do Google no Brasil. A moderação é de Daniela Souza, diretora de Marketing da SET e SVP da AD Digital. “O desenvolvimento da tecnologia de VR deu vida a todos os nossos sonhos criativos. Criadores de conteúdo podem orientar um espectador através de uma experiência imersiva com potencial quase ilimitado e transportar o consumidor para um lugar neste mundo ou qualquer outro”, define Daniela.

Renato Citrini, Product Marketing Manager da Samsung, traz o ponto de vista do fabricante com o tema: O que já é real na Realidade Virtual. Entre os assuntos estão os óculos de realidade virtual, as câmeras de 360 graus para o consumidor final, a capacidade de processamento dos smartphones e os conteúdos disponíveis no Facebook e YouTube.

Ricardo Laganaro, diretor da O2 Filmes, mergulha no universo das Narrativas imersivas: o presente do storytelling. O cineasta tem, entre seus projetos, o clipe O Farol, de Ivete Sangalo, o mais visto no mundo no formato VR/360 graus em 2016, além de peças publicitárias que já totalizaram mais de 60 milhões de visualizações. Seu documentário Step to the line, filmado em VR em prisões de segurança máxima dos EUA, fez parte da seleção oficial do Festival de Tribeca 2017 e foi compartilhado até por Mark Zuckerberg.

Alberto Menoni, Head of Broadcast, Media, Entertainment and Telecommunications do Google no Brasil, foca nos modelos de negócio e na relação com o consumidor com o tema A visão do Google sobre o Ecossistema do VR. “Onde estamos atualmente? Até onde chegamos e quais os desafios que a indústria de VR enfrentará antes de realmente ser adotada pelas massas?”, questiona. Para responder: “a indústria também está focada em resolver alguns dos desafios que a VR está enfrentando atualmente: aumentar a descoberta de conteúdo, diminuir a fragmentação da plataforma e criar cada vez mais interesse entre os consumidores”.

Serviço:
Painel: Fazendo a Realidade Virtual (VR) uma Realidade!
Evento: 29º Congresso de Tecnologia do SET EXPO
Organização: SET
Data: 21 de agosto de 2017
Horário: 16h às 17h30
Inscrições e informações: www.setexpo.com.br

Últimas notícias

SIGA O ROCKARAMA

2,149FãsCurtir
369SeguidoresSeguir
204SeguidoresSeguir

Leia também

SE INSCREVA NA NOSSA NEWSLETTER E SAIBA DE TUDO O QUE ACONTECE NO ROCKARAMA
* nós não compartilharemos seu email com ninguém

Comentários

comentários