Judas Priest: Glenn Tipton se pronuncia sobre seu estado de saúde

Doença de Parkinson fez Tipton ficar afastado dos palcos

Glenn Tipton revelou que, apesar de ser oficialmente diagnosticado há 4 anos, já sofre com a Doença de Parkinson por mais de uma década | Foto: Ricardo Ferreira
Glenn Tipton revelou que, apesar de ser oficialmente diagnosticado há 4 anos, já sofre com a Doença de Parkinson por mais de uma década | Foto: Ricardo Ferreira

O estado de saúde de Glenn Tipton, guitarrista do Judas Priest, foi motivo de grande preocupação para os fãs nas últimas semanas, após a banda anunciar que ele se afastaria das atividades ao vivo para se dedicar à batalha contra a Doença de Parkinson. O produtor e guitarrista Andy Sneap é o substituto para a atual turnê, que promove o recém-lançado “Firepower”.

Apesar do mal que aflige o músico ser revelado apenas agora, foi dito que já convivia com ele há dez anos. Agora, Tipton finalmente se pronunciou em mensagem para os fãs e amigos.

“Neste momento muitos de vocês já sabem que não vou fazer a próxima turnê do Judas Priest por causa de problemas de saúde”, afirmou Tipton. “Sinto muito por isso. Há quatro anos fui diagnosticado com Parkinson e meu especialista me informou que eu já a tinha por mais de dez anos. Eu sabia que algo estava errado com a minha coordenação e fluência em relação ao meu jeito de tocar, mas trabalhei com isso e lutei. Tenho bons e maus dias, mas a doença é degenerativa e eu jamais comprometeria a maior banda de metal do mundo. Por isso, durante os últimos ensaios, decidi desistir e dar o meu lugar para Andy Sneap. Ele é um ótimo cara e tenho certeza que ele fará um excelente trabalho. Estou certo que a banda será forte como nunca.”

E continuou, se reportando aos amigos e fãs: “Fiquei impressionado com o enorme apoio e amor que recebi de outros artistas e de fãs em todo o mundo, muitos amigos e maníacos de metal por aí. Não é o fim para mim, ainda poderei compor e gravar e, nos bons dias, me juntar à banda no palco para algumas músicas. Com a nova medicação e os avanços que estão sendo feitos, quem sabe o que o futuro aguarda, mas uma coisa certa: certamente envolverá o Judas Priest! Finalmente, o maior agradecimento é Rob, Richie, Ian e Scott, que ficaram ao meu lado e me apoiaram em tudo.”

A turnê mundial de “Firepower” foi iniciada na noite de ontem, 13 de março, no Mohegan Sun Arena, em Wilkes-Barre, Pensilvânia (EUA).

Tópicos relacionados:
– Entrevista | Judas Priest: voltando a incendiar o metal
– Vídeo: Judas Priest inicia turnê Firepower 2018
– Crie seu nome com a tipografia do logo do Judas Priest
– Andy Sneap sairá em turnê com o Judas Priest
– Rob Halford comenta sobre o estado de saúde de Glenn
– Judas Priest: K.K. Downing revela estar surpreso e chateado por não ter sido convidado para retornar
– Rob Halford afirma que Andy Sneap não gravou guitarras no novo álbum do Judas Priest
– Judas Priest lança lyric video para Never The Heroes
– Judas Priest: Ian Hill explica por que K.K. Downing não foi convidado
– Judas Priest lança “Firepower”, novo álbum, e videoclipe de ‘Spectre’

Banner Burn Artworks

Últimas notícias

SIGA O ROCKARAMA

33,909FãsCurtir
9,268SeguidoresSeguir
450SeguidoresSeguir

Leia também

Comentários

comentários