Ghost lança clipe de ‘Rats’ e anuncia álbum “Prequelle” para junho

Banda lança videoclipe e divulga todas as informações do novo trabalho, “Prequelle”

Ghost e seu novo Papa, Cardinal Copia | Foto: Mikael Eriksson
Ghost e seu novo Papa, Cardinal Copia | Foto: Mikael Eriksson

O Ghost anunciou “Prequelle” como o título de seu novo álbum, previsto para ser lançado em 1º de junho pela Loma Vista Recordings. O trabalho foi gravado no ano passado nos estúdios da Artery, em Estocolmo, com o produtor Tom Dalgety, e foi mixado em janeiro no Westlake Studios, em West Hollywood, Califórnia, com o lendário Andy Wallace.

A banda lançou ‘Rats’, primeiro videoclipe para a divulgação de “Prequelle”, que pode ser visto acima. Ele foi dirigido por Roboshobo (também conhecido por Robert Schober), que trabalhou anteriormente com o Metallica, Alice in Chains, Mastodon, Green Day, entre outros.

“Prequelle” marca a estreia de Cardinal Copia, o novo Papa do Ghost, que aparentemente não faz parte da linhagem Papa Emeritus, ostenta um bigode fino e tem heterocromia iridum, uma condição em que as íris dos olhos têm cores diferentes.

O último Papa, Papa Emeritus III, foi tirado à força do palco durante o último show da turnê “Meliora” no ano passado, com Papa Emeritus Zero entrando em cena e anunciando o início da “Idade Média”. Claro, todos os papas, exceto o mais velho, Zero, são o mesmo homem, Tobias Forge, vocalista e fundador do Ghost.

O novo alter ego de Forge fará sua estréia ao vivo em 5 de maio, quando a banda sueca inicia uma série de shows na América do Norte em Riverside, Califórnia. Batizada como “Rats On The Road”, a turnê promoverá “Prequelle”.

“Ele é vagamente temático em torno do conceito de morte e destruição”, revelou Tobias Forge sobre “Prequelle” ao Revolver. “É um álbum temático em torno dos tempos medievais, mas está definitivamente apegado a muitas coisas atuais. A Peste Negra é uma grande exemplo de um ponto de inflexão para toda uma civilização. Vilas foram totalmente aniquiladas. A maioria das pessoas sabia muito pouco, então tudo era Deus ou o Diabo, e tudo em torno do questionamento da fé delas: ‘Por que estamos sendo atingidos por este grande flagelo? Deve ser por não temermos a Deus o suficiente’, e toda essa besteira supersticiosa.”

“Muito disso pode ser visto hoje em comportamentos online”, continuou ele. “Demos alguns passos atrás em muitas maneiras e agora as coisas estão mais próximas de como eram antigamente, quando as pessoas estavam na praça e, de repente, era como em ‘A Vida de Brian’, do Monty Python: ‘Apredenjem-no! Ra! Ra! Ra!’. Os julgamentos públicos são muito pouco supervisionados e extremamente rápidos, conectados com as partes mais primordiais em nós.”

Em uma entrevista para a Metal Hammer, Forge falou sobre a direção musical de “Prequelle”: “É um álbum que soa com muito brilho e muito pesado, eu diria. Mas não no ponto de vista da Metal Hammer, que deve ser metal atrás de metal. Mas é um disco pesado, com um tema carregado. Eu acho que o ambiente geral é muito sério.”

“Tecnicamente, uma música do Ghost pode ser apenas piano e voz, mas também um hard rock pesado e rasgado”, acrescentou ele. “Longe de mim querer me comparar a eles, mas acho que nosso modus operandi é um pouco parecido com o que o Queen fazia: apenas decidimos tocar músicas realmente boas e não focar muito em seguir uma receita.”

Tobias Forge teve a sua identidade relevada no ano passado, ao responder a uma ação movida por quatro ex-membros do Ghost, que o acusaram de enganá-los por suas partes legítima dos lucros nos álbuns e turnês mundiais.

"Prequelle", o novo álbum do Ghost
"Prequelle", o novo álbum do Ghost

As músicas de “Prequelle”, novo álbum do Ghost, são:

01. Ashes
02. Rats
03. Faith
04. See The Light
05. Miasma
06. Dance Macabre
07. Pro Memoria
08. Witch Image
09. Helvetesfönster
10. Life Eternal

Paul Gilbert Banner

Últimas notícias

SIGA O ROCKARAMA

36,044FãsCurtir
4,880SeguidoresSeguir
439SeguidoresSeguir

Leia também

Comentários

comentários