Gene Simmons diz não ter nada a ver com registro da marca “The End Of The Road”, do Kiss

“The Demon” diz que registro de “The End Of The Road” pode ser algo feito por algum fã ou alguém da banda, mas que ele não participou

Gene Simmons e sua "The Vault" | Foto: Mark Weiss
Gene Simmons e sua "The Vault" | Foto: Mark Weiss

Gene Simmons diz que “não teve nada a ver” com a recente tentativa do Kiss em registrar a frase “The End Of The Road” (“O fim da estrada”). Um pedido da banda foi apresentado em 8 de fevereiro ao Escritório de Marcas e Patentes dos Estados Unidos, que – se for aceito – significa que a banda poderia usá-lo em conexão com “performances ao vivo de uma banda musical”. Até agora, nenhuma turnê oficial de despedida foi anunciada.

Durante uma sessão de perguntas e respostas do evento “Vault Experience”, de Simmons, vocalista e baixista do Kiss, no último fim de semana em Nova York (EUA), ele foi questionado sobre a frase “The End Of The Road” e o que significa para o futuro da banda .

“Eu não tive nada a ver com isso”, disse Gene. “Eu realmente não sei quem o colocou lá, se foi um fã ou alguém da banda. Eu diria, se soubesse. Literalmente não sei nada sobre isso. O Kiss fará grandes shows ao ar livre na Espanha em julho. Além disso, a Gene Simmons Band também estará ativa, sendo headliner em alguns festivais e coisas do tipo. Temos muita sorte. Tenho tocado músicas obscuras como ‘I’ e ‘She’s So European’, coisas que nunca havíamos tentando antes. Então, eu me divirto muito. Mas no que diz respeito à sua [pergunta], eu não tenho ideia.”

O colega de banda de Simmons, Paul Stanley, recentemente conversou com o jornalista Michael Cavacini sobre o registro de “The End Of The Road”. Na ocasião, o vocalista e guitarrista disse: “Não é a primeira marca registrada arquivada. Achei que era um nome fantástico, e fiquei surpreso por ninguém ter usado isso antes. Queria ter certeza de que, quando a usássemos, e imagino que haverá uma hora que o faremos, ela será nossa. Quando quisemos sair em turnê usando o nome ‘Hottest Show On Earth’ a Ringling Bros. veio até nós e disse que não poderíamos. Isso fez um sino soar na minha cabeça, pois sempre tivemos slogans ou apelidos que são sinônimos do Kiss, esse era um deles. Tudo acaba uma hora, de uma forma ou de outra. Quando for a minha vez, quero sair com estilo. Então, quando tive essa idéia, pensei que deveríamos nos certificar e já deixarmos isso amarrado.”

Há quase duas décadas, no ano de 2000, o Kiss fez a sua “turnê de despedida” e a banda nem de longe acabou depois disso. Tempos mais tarde, Stanley disse que a tumultuada “Farewell Tour” nada mais foi que uma tentativa de “colocar o Kiss fora do sofrimento”, após anos de egos em choques e desentendimentos sobre créditos de composição entre os membros originais da banda.

Tanto Stanley quanto Simmons são declaradamente apoiadores da ideia de que um dia o Kiss possa continuar sem eles, como se fosse uma equipe de esportes, cujos jogadores entram e saem mas a marca continua. Enquanto nada é dito e “The End Of The Road” não for usado, basta observarmos quais serão os próximos passos da banda.

O evento “Vault Experience” contou com a participação de Peter Criss, ex-baterista do Kiss. Confira o vídeo aqui.

Saiba tudo sobre a ‘Vault’, de Gene Simmons, em uma entrevista exclusiva do Rockarama:
– Entrevista | Kiss: o baú de segredos de Gene Simmons

Confira, abaixo, o vídeo no qual Simmons comenta o registro de “The End Of The Road”:

Banner Burn Artworks

Últimas notícias

SIGA O ROCKARAMA

35,298FãsCurtir
10,164SeguidoresSeguir
461SeguidoresSeguir

Leia também

Comentários

comentários