Ray White, Mike Keneally, Scott Thunes, Robert Marti, Joe “Vaultmeister” e outros convidados estarão “novamente” no palco com Frank Zappa; turnê será iniciada ainda em 2018

The Bizarre World of Frank Zappa Hologram Tour" começará ainda neste ano | Imagem: divulgação
The Bizarre World of Frank Zappa Hologram Tour" começará ainda neste ano | Imagem: divulgação

Após toda a repercussão e polêmica da turnê de Ronnie James Dio em holograma, agora é a vez de outro mestre do rock ser recriado para o formato: Frank Zappa, um verdadeiro gênio que revolucionou a música e nos deixou em 4 de dezembro de 1993, após perder a batalha contra um câncer de próstata.

A Eyellusion, produtora de hologramas para música ao vivo, anunciou os músicos que integrarão a turnê “The Bizarre World Of Frank Zappa”, que será iniciada ainda neste ano. Lendários companheiros do guitarrista e vocalista, entre eles Ray White, Mike Keneally, Scott Thunes, Robert Martin e Joe “Vaultmeister” já foram confirmados na banda, que ainda contará com convidades como Steve Vai, Warren Cuccurullo, Ian Underwood, Vinnie Colaiuta, Napoleon Murphy Brock, Arthur Barrow, Ed Mann e outros.

A base do show para as imagens e performance de Frank Zappa é oriunda de material inédito gravado em performances ocorridas nos anos 70 e toda a produção está sendo acompanhada de perto e com a colaboração da Zappa Family Trust.

“Como futurista e entusiasta de holograma, Frank destemidamente quebrou barreiras como artista. Em homenagem ao seu espírito indomável, estamos prestes a fazê-lo novamente, 25 anos após sua partida”, disse Ahmet Zappa, vice-presidente de desenvolvimento de negócios para Eyellusion, co-administrador do Zappa Family Trust e terceiro filho do músico.

“Este fantástico show que estamos reunindo celebra a música, imaginação surreal e humor, que são sinônimos de Frank. Vamos ultrapassar os limites do que alguém já tenha visto holograficamente num palco ao vivo. Circunstâncias, objetos, lugares e assuntos das músicas e imaginação de Frank serão trazidos à vida pela primeira vez num palco. Nós antropomorfizamos a música de Frank e suas próprias ilustrações desenhadas à mão, imagens clássicas de suas obras de arte e personagens de suas composições para interagirem entre si no palco. E, claro, o próprio Frank estará lá ao lado de seus colegas de banda”, explica Ahmet.

“Meu pai e eu discutimos ativamente o 3D e a holografia e este foi um conceito em que ele se envolveu ativamente. Inclusive, dedicou meio capítulo de seu livro ‘Real Frank Zappa’ (1990) a este assunto. Esta é uma carta de amor e uma jornada comemorando a arte genial de Frank Zappa. Pessoalmente, sinto que estou concluindo algo que meu pai começou anos atrás”, afirmou o herdeiro.

Em 1974, Frank Zappa transformou seu espaço de ensaio de Los Angeles em um palco e registrou performances vistas apenas pelos operadores de câmeras até então. Estas filmagens, guardadas há 44 anos, servirão como a base para a turnê e serão misturadas a visões de suas obras musicais. As datas de “The Bizarre World Of Frank Zappa” serão anunciadas nos próximos meses.

“Quando estreamos a primeira experiência de holograma ao vivo do rock, em 2016, vimos as reações dos fãs hipnotizados na multidão e soubemos que nós tocamos em algo enorme”, disse Jeff Pezzuti, CEO da Eyellusion. “Trabalhamos incansavelmente desde então para criar experiências de música ao vivo que as pessoas poderiam apenas sonhar. Até agora, os fãs de Frank Zappa não podiam imaginar que se deparariam com um show inédito e ao lado de músicos icônicos que o acompanharam ao longo da carreira. Mas é por isso que a Eyellusion foi fundada: fazer do impossível algo novamente vivo aos olhos dos fãs, preservando o legado dos artistas mais importantes da música e os transmitido às futuras gerações”, finaliza Pezzuti.

A Eyellusion é atualmente responsável pela turnê “Dio Returns”, que traz a versão holográfica de Ronnie James Dio acompanhada pela banda Dio Disciples. Shows com ingressos esgotados já passaram pela Alemanha, Polônia, Espanha, Romênia, Reino Unido, Holanda e Bélgica, e terão novas datas anunciadas em breve.

Banner DreamHost

Últimas notícias

SIGA O ROCKARAMA

36,087FãsCurtir
395SeguidoresSeguir
220SeguidoresSeguir

Leia também

Comentários

comentários