“Firepower” atinge maior posição da história do Judas Priest nas paradas dos EUA

Novo álbum do Judas Priest estreou na 5ª posição das paradas norte-americanas; sucesso também ocorre em muitos outros países

"Firepower", o novo álbum do Judas Priest
"Firepower", o novo álbum do Judas Priest

De acordo com a Billboard, o álbum “Firepower”, lançado no último dia 9 de março pelo Judas Priest, estreou nas paradas da Billboard 200 ocupando a 5ª posição, fazendo dele o melhor colocado da história da banda na medição norte-americana.

Nos álbuns passados, “Redeemer Of Souls” (2014) estreou em 6º colocado na Billboard 200, “Nostradamus” (2008) em 11º e “Angel Of Retribution” (2005), primeiro após o retorno do vocalista Rob Halford, em 13º.

Para atingir a marca, “Firepower” vendeu 49 mil unidades de álbuns na primeira semana de lançamento. Desse valor, 48 mil foram de vendas tradicionais, número inferior às 54 mil cópias comercializadas por “Angel Of Retribution”, na ocasião de lançamento. Porém, a posição de “Firepower” foi reforçada através de vendas geradas a partir de uma oferta casada do álbum com ingressos dos shows da atual turnê norte-americana do Judas Priest.

A Billboard 200 classifica os álbuns mais populares da semana com base no consumo multi-métrico, que inclui vendas de álbuns tradicionais, álbuns equivalentes de trilha (track equivalent albums – TEA) e álbuns equivalentes de streaming (streaming equivalent albums – SEA).

Além dos EUA, “Firepower” estreou na 5ª posição das paradas do Reino Unido e marcou a melhor colocação da banda e a primeira vez no Top 10 desde o clássico “British Steel”, que chegou em 4º no ano de 1980. E o sucesso do trabalho também é marcante em outros lugares do mundo, como a respeitável 1ª colocação nas paradas suecas.

Confira uma entrevista exclusiva com Richie Faulkner no ROCKARAMA, falando tudo sobre o novo álbum e o estado de saúde de Glenn Tipton:
– Entrevista | Judas Priest: voltando a incendiar o metal

Ian Hill, Scott Travis, Rob Halford, Richie Faulkner e Glenn Tipton | Foto: Travis Shinn
Ian Hill, Scott Travis, Rob Halford, Richie Faulkner e Glenn Tipton | Foto: Travis Shinn
Banner DreamHost

Últimas notícias

SIGA O ROCKARAMA

35,298FãsCurtir
10,164SeguidoresSeguir
461SeguidoresSeguir

Leia também

Comentários

comentários