Aclamado no Festival de Cinema de Sundance 2017, “Em Busca de Corais”, documentário de Jeff Orlowski, chega ao catálogo nacional da Netflix em 14 de julho

"Em Busca de Corais", de Jeff Orlowski | Imagem: divulgação
"Em Busca de Corais", de Jeff Orlowski | Imagem: divulgação

Em janeiro deste ano a Netflix adquiriu direitos mundiais para o documentário “Em Busca dos Corais” (“Chasing Coral”), de Jeff Orlowski, que estreia no dia 14 de julho. Sucessora de “Chasing Ice” (2012), a nova produção do cineasta norte-americano, em parceria com Larissa Rhodes, teve sua primeira mostra no Festival de Cinema de Sundance 2017.

“Em Busca dos Corais” retrata a determinação de um publicitário, um autoproclamado nerd dos corais, experientes designers de câmeras e renomados biólogos marinhos para inventar a primeira câmera com função time-lapse a registrar o branqueamento dos corais em tempo real. Infelizmente, não é uma tarefa fácil, e a equipe enfrenta problemas técnicos e a força da natureza para atingir seu objetivo e documentar a transformação trágica e irrefutável que acontece abaixo das ondas. Com muito suspense, emoção e uma fotografia espetacular, “Em Busca dos Corais” é uma revelação dramática que deixará o público com os nervos à flor da pele.

“‘Em Busca dos Corais’ é uma conquista cinematográfica impressionante”, disse Lisa Nishimura, VP de documentários originais da Netflix. “Jeff capturou uma bela e rara vista sob o oceano, dando aos espectadores um passeio de primeira mão através de uma questão dinâmica e urgente. Estamos orgulhosos deste se juntar à nossa crescente lista de filmes e séries, que visam falar em um vasto sistema global audiência e envolver as pessoas simultaneamente através das fronteiras.”

O diretor Orlowski disse: “Este projeto tem sido um trabalho de amor por tantos anos. Queríamos ter certeza de que nosso filme encontrou a casa certa, especialmente dada a escala global dessa história. Em parceria com a Netflix, estamos entusiasmados em trabalhar juntos para causar um enorme impacto em todo o mundo.”

“Foi preciso uma grande equipe para fazer esse filme”, ​​disse Rhodes. “Nós filmamos durante três anos, passamos mais de 650 horas debaixo d’água, incluindo imagens de mais de 30 países com o apoio de centenas de pessoas ao redor do mundo. Estamos empolgados com a Netflix, pois podemos trazer esta história sobre corais à superfície.”

“Em Busca dos Corais” foi produzido em associação com Argent Pictures e The Kendeda Fund e em parceria com The Ocean Agency e View Into the Blue. Foi produzido por David J. Cornfield, Linda A. Cornfield, Ryan W. Ahrens e Jill K. Ahrens.

Sioux 66 banner

Últimas notícias

SIGA O ROCKARAMA

34,490FãsCurtir
9,768SeguidoresSeguir
459SeguidoresSeguir
Banner DreamHost

Leia também

Comentários

comentários