Disney Super Guitar: álbum reúne Zakk Wylde, George Lynch, Paul Gilbert e outros grandes guitarristas tocando clássicos da Disney

Clássicos atemporais da Disney ganham uma roupagem nova e inusitada

Zakk Wylde coloca toda a sua fúria em música tema de "A Bela e a Fera" | Foto: divulgação
Zakk Wylde coloca toda a sua fúria em música tema de "A Bela e a Fera" | Foto: divulgação

“Disney Super Guitar”, álbum instrumetal com versões na guitarra para clássicos atemporais da Disney, reune nomes como Zakk Wylde (Ozzy Osbourne e Black Label Society), Paul Gilbert (Mr. Big), Tak Matsumoto (B’Z), George Lynch (Dokken e Lynch Mob), Orianthi e outros.

Tendo como arte da capa o famoso Mickey Mouse tocando guitarra, “Disney Super Guitar” foi lançado mundialmente ontem, dia 27 de abril, pela Walt Disney Records. Além dos nomes listados acima, também participam Phil X (Bon Jovi), Ron “Bumblefoot” Thal (Sons of Apollo, Guns N’ Roses), Jeff Watson (Night Ranger), Mike Orlando (Adrenaline Mob) e Richie Kotzen (The Winery Dogs).

Todas as músicas do “Disney Super Guitar” foram formatadas para agradar tanto aos fãs de guitarra e quanto aos da Disney, e todas contam com uma banda de apoio formada pelo guitarrista John Bruno, o baterista BJ Zampa, o baixista Chris Vescera e o tecladista Michael Vescera, que co-produziu o álbum com o renomado Death-Rider.

“‘Disney Super Guitar’ é uma continuação natural do nosso primeiro lançamento da Disney, que foi ‘Metal Disney'”, comentou Death-Rider. “Metal Disney” foi lançado em 2017 e alcançou o primeiro lugar nas paradas da Amazon de álbuns de heavy metal.

Os guitarristas do “Disney Super Guitar” reimaginaram as famosas músicas da Disney com a própria personalidade. Por exemplo, Tak Matsumoto, vencedor do Grammy e que já vendeu mais de 80 milhões de álbuns com o B’Z, leva “When You Wish On a Star” a novas alturas com uma interpretação do tema principal, que reaparece mais tarde na música como uma pegada mais blues.

“Todo mundo conhece essa linda melodia e eu tentei expressá-la do meu jeito”, disse Matsumoto. “Estou muito honrado por fazer parte deste álbum. Espero que você goste do som de guitarra do país de Fujiyama!”

Enquanto isso, Zakk Wylde dá a “Beauty And The Beast” um toque mais metal. “Originalmente, era uma peça bonita e sonhadora”, diz Wylde. “Agora, é um pesadelo cruel. Eu me orgulho disso.”

“Hellfire” tem George Lynch tocando a principal nota-a-nota em alguns momentos e desviando para abordagens de guitarra mais experimentais em outros. “Eu misturei truques de Roy Buchanan e Jeff Beck para palhetadas e vibratos”, diz Lynch. “Eu usei tudo o que tinha direito.”

Paul Gilbert inspirou-se diretamente no título da música que escolheu: “Eu toquei guitarra em ‘Under The Sea'”, revela o músico do Mr. Big. “Para criar um som submarino, eu operava o meu pedal wah-wah o mais rápido possível enquanto tocava minhas partes de guitarra.”

Capa de "Disney Super Guitar"
Capa de "Disney Super Guitar"

As músicas e guitarristas de “Disney Super Guitar” são:

01. Zakk Wylde – “Beauty And The Beast” [de “A Bela e a Fera”]
02. Paul Gilbert – “Under The Sea” [de “A Pequena Sereia”]
03. Tak Matsumoto – “When You Wish Upon A Star” [de “Pinóquio]
04. Mike Orlando – “A Whole New World” [de “Alladin”]
05. Orianthi – “Someday My Prince Will Come” [de “A Branca de Neve e os Sete Anões]
06. George Lynch – “Hellfire” [de “O Corcunda de Notre Dame”]
07. Richie Kotzen – “Can You Feel the Love Tonight” [de “O Rei Leão]
08. Jeff Watson – “Colors Of The Wind” [de “Pocahontas”]
09. Phil X – “Chim Chim Cher-ee” [de “Mary Poppins”]
10. Ron “Bumblefoot” Thal – “Reflection” [de “Mulan”]

Banner Burn Artworks

Últimas notícias

SIGA O ROCKARAMA

34,490FãsCurtir
9,764SeguidoresSeguir
460SeguidoresSeguir

Leia também

Comentários

comentários