Dell anuncia primeiros notebooks com a 8ª geração de processadores Intel Core no Brasil

Novos portáteis das linhas XPS e Inspiron apresentam até 40% mais desempenho na comparação com equipamentos com processadores da geração anterior

Lançamentos trazem a tecnologia Smartbyte, um recurso exclusivo da Dell no Brasil, que otimiza o desempenho do PC para reprodução de vídeos online | Fotos: divulgação - Dell
Lançamentos trazem a tecnologia Smartbyte, um recurso exclusivo da Dell no Brasil, que otimiza o desempenho do PC para reprodução de vídeos online | Fotos: divulgação - Dell

A Dell anunciou o lançamento dos notebooks XPS 13 e Inspiron 15 5000, os primeiros modelos da marca equipados com a 8ª geração de processadores Intel® Core™ no Brasil. Com o novo componente, os equipamentos passam a contar com um desempenho até 40% maior na comparação com modelos com a 7ª Geração. Além disso, são os primeiros no país com a tecnologia Smartbyte, que otimiza o desempenho dos PCs para reprodução de vídeos online.

“Com os novos processadores incorporados aos notebooks da Dell, os usuários ganham em produtividade, uma vez que será possível realizar mais atividades em menos tempo, com um menor consumo de bateria”, explica Raquel Martins Braga, gerente de marketing de produto para consumidor final da Dell Brasil. “A tecnologia Smartbyte atende à demanda crescente do consumidor brasileiro pelo consumo de vídeos online e entrega um desempenho fluido que otimiza o portátil para reprodução desse conteúdo”, conclui.

Presente em todas as versões dos lançamentos da Dell, a tecnologia Smartbyte foi desenvolvida pela Rivet Networks. O recurso oferece uma otimização via software que prioriza o uso da banda de internet para tarefas como vídeos online e videoconferência. Na prática, a implementação do sistema permitirá que os notebooks da Dell façam o carregamento do conteúdo multimídia de web de forma mais rápida e sem interrupções.

“A nova família de processadores Intel Core de 8ª Geração estabelece um novo padrão em desempenho para notebooks. Se comparada à geração anterior, um ganho de 40%. Quando comparados com processadores de máquinas com 5 anos de uso eles são duas vezes mais rápidos”, comenta Carlos Buarque, diretor da Marketing da Intel Brasil. “Isso tudo graças à configuração quad core, à microarquitetura eficiente no consumo de energia, ao avançado processo tecnológico e a uma enorme variedade de otimizações no silício”, completa Buarque.

XPS 13
Modelo top de linha no portfólio de mobilidade da Dell, o notebook XPS 13 mantém o design inovador com destaque para a tela infinita de 13 polegadas, que amplia a área útil total do display e resulta em um chassi compacto (9mm no lado mais fino e peso inicial de 1,29kg), equivalente aos equipamentos com 11 polegadas. Assim como na geração anterior, a tecnologia é combinada com um painel IPS (para maiores ângulos de visão), de resolução QHD+ (3200×1800 – com 2,5 vezes mais pixels do que Full HD) com 400nits de brilho e sensível ao toque.

O lançamento registra ganhos de desempenho e eficiência a partir de configurações com os processadores de 8ª geração Intel Core i7. Para garantir alta performance em multitarefas, esses portáteis podem ser adquiridos com até 16GB de memória RAM e armazenamento em SSD (até 512GB). O equipamento combina esse alto desempenho com uma autonomia de até 13 horas a partir de uma única carga. Para portabilidade ainda mais extrema, a Dell oferece também o acessório Dell Power Companion, um carregador portátil com bateria interna capaz de alimentar o equipamento por jornadas ainda mais longas.

O modelo anunciado nesta semana inclui também porta USB Tipo-C 3.1, que permite o carregamento do dispositivo, conexão com rede ethernet e saída para áudio e vídeo.

Dell XPS 13 | Foto: divulgação - Dell
Dell XPS 13 | Foto: divulgação - Dell

Inspiron 15 5000
Com novo design até 17% mais fino e acabamento metalizado, a nova geração de notebooks Inspiron 15 5000 combina recursos avançados como Smartbyte e som com calibragem MaxxAudioPro, para um desempenho multimídia aprimorado. O equipamento com tela de 15,6 polegadas está pronto para responder com agilidade às demandas dos usuários a partir de configurações com a 8ª geração de processadores Intel Core i5 e i7.

Para consumidores que buscam ainda mais desempenho para tarefas como edição de vídeo e jogos intermediários, a Dell oferece ainda opções com placa de vídeo dedicada AMD Radeon 530 com 2 ou 4GB GDDR5. Nessas versões, o notebook oferece ainda opção com porta USB Tipo-C 3.1. O equipamento estará disponível ainda em versões com até 2TB de armazenamento, ofertas com 8GB de memoria RAM, expansivel até 32GB.

Dell Inspiron 15 5000 | Foto: divulgação - Dell
Dell Inspiron 15 5000 | Foto: divulgação - Dell

Preço e disponibilidade:
Os notebooks XPS 13 já estão disponíveis no site da Dell no Brasil, com preço inicial de R$ 9.458,00.

Os lançamento da linha Inspiron 15 5000 (5570) também já podem ser encontrados no site, a partir de R$ 3.179 Os equipamentos também estarão disponíveis no varejo em breve.

Detalhes:

Notebook XPS 13
Notebook com Windows 10

  • Tela Ultrasharp 13” IPS (maiores ângulos de visão) com touchscreen resolução QHD+ (3200×1800)
  • Fabricado com materiais premium: Alumínio, Fibra de carbono e Gorilla Glass (vidro)
  • Processador da 8ª geração Intel Core i7 (8550U)
  • Placa de vídeo integrada Intel UHD 620
  • Memória de até 16GB Dual Channel DDR3L (1866 MHz)
  • SSD de até 512 GB com tecnologia Intel Rapid Start
  • Compatibilidade com padrão Miracast para espelhamento da tela
  • Alto-falantes com processamento Waves MaxxAudio® Pro
  • USB Type C, Porta Thunderbolt 3 (1), Porta USB 3.1 (2), , leitor de cartão (SD) + leitor de cartão 3 em 1 (SD, SDHC e SDXC), e conexão para fone de ouvido e microfone (1)
  • Webcam com resolução HD (1280 x 720)
  • Autonomia de bateria de até 13h
  • Dimensões: Espessura: 9-15mm / Largura: 304 mm / Profundidade: 200 mm/ Peso: a partir de 1,29kg
  • Compatível com a linha própria de software de segurança da informação da Dell, voltada a dispositivos de acesso à rede corporativa Dell Data Protection (DDP)

Notebook Inspiron 15 5000
Notebook com Windows 10

  • Tela LED HD 15,6” com resolução HD (1366 x 768)
  • Processador da 8ª geração Intel Core i5 (8250U) ou i7 (8550U)
  • Placa de vídeo integrada Intel UHD 620
  • Memória de 8GB Dual Channel DDR3L (1866 MHz), expansibilidade para até 32GB
  • Armazenamento em HD de até 2TB
  • Alto-falantes com processamento Waves MaxxAudio® Pro
  • Porta USB Tipo-C 3.1 (1 – somente para modelos com placa de vídeo dedicada), Porta USB 3.1 (2), Porta USB 2.0 (1), leitor de cartão 3 em 1 (SD, SDHC e SDXC), HDMI 1.4 e conexão para fone de ouvido e microfone (1)
  • Webcam com resolução HD (1280 x 720)
  • Dimensões: Espessura: 19.9mm / Largura: 380mm / Profundidade: 258mm/ Peso: a partir de 2,02kg

Últimas notícias

SIGA O ROCKARAMA

36,556FãsCurtir
382SeguidoresSeguir
213SeguidoresSeguir

Leia também

Comentários

comentários