Delain lançará novo EP no segundo semestre

Lançamento deve ocorrer antes do show no Brasil ao lado do Nightwish, mas a banda segue trabalhando em novo álbum

Delain segue trabalhando em novas músicas | Foto: divulgação
Delain segue trabalhando em novas músicas | Foto: divulgação

Os holandeses do Delain anunciaram o lançamento de um novo EP no segundo semestre, pela Napalm Records.

A banda promoverá o celebrará a chegada do material com dois shows principais em outubro, sendo o primeiro no dia 11 no Live Music Hall, Colônia (ALE) e 12 no Patronaat, Haarlem (HOL). Logo em seguida, em 28 de outubro, se apresentarão em São Paulo/SP, no Tom Brasil, ao lado dos finlandeses do Nightwish.

Apesar de ainda não ter entrado em detalhes sobre o EP, o Delain tem trabalhado em novo material desde o lançamento de estúdio mais recente, “Moonbathers” (2016). “Estamos escrevendo”, relevou o tecladista Martijn Westerholt ao Heavy New York antes de um show recente na turnê norte-americana da banda, ao lado do Kamelot.

“Neste momento não, pois estamos em turnê nos EUA e Canadá, é claro”, continuou. “Mas quando retornarmos continuaremos compondo. Ficaremos um pouco quieto de propósito, porque queremos focar no processo. O plano é lançar [o novo álbum] no próximo ano, então vamos esperar que funcione.”

O Delain passou grande parte de 2016 e 2017 comemorando nos palcos o décimo aniversário do álbum de estreia, “Lucidity” (2006), com o lançamento de “Moonbathers” e uma edição especial de aniversário do debut. O encerramento deu-se com a chegada do CD, DVD e Blu-Ray ao vivo “A Decade of Delain: Live at Paradiso”, gravado em 10 de dezembro de 2016 no Paradiso, em Amsterdã (HOL), e lançado em 27 de outubro do ano passado.

Confira o vídeo do Delain tocando ‘Fire With Fire’ em “A Decade of Delain – Live at Paradiso”:

Banner Burn Artworks

Últimas notícias

SIGA O ROCKARAMA

33,630FãsCurtir
9,268SeguidoresSeguir
440SeguidoresSeguir

Leia também

Comentários

comentários