Chris Cornell, vocalista do Soundgarden, é encontrado morto após show

Chris Cornell era uma das vozes do grunge e esteve à frente de duas bandas emblemáticas do movimento, Soundgarden e Temple Of The Dog. Polícia confirma suicídio

Chris Cornell | Foto: divulgação

Christopher John Boyle, mais conhecido dentro e fora do mundo do rock como Chris Cornell, faleceu na quarta-feira (17), aos 52 anos. Cornell foi encontrado morto em seu quarto do MGM Hotel, em Detroit, após se apresentar com o Soundgarden no Fox Theatre. O policial Michael Woody disse à Associated Press que, a partir do que foi encontrado pela polícia e perícia locais, a primeira hipótese da linha investigativa foi de suicídio.

Michael Woody informou que a esposa de Cornell, Vicky Karayiannis, fez contato com um amigo da família para visitar o músico e, após forçarem a porta do quarto, o encontraram caído no chão do banheiro. Brian Bumbery, agente de Chris Cornell, foi o responsável por informar à imprensa sobre seu falecimento e destacou que a morte foi “repentina e inesperada”. Em sua declaração, Bumbery disse ainda que a esposa e a família estão em choque, mas que trabalharão em conjunto com os legistas do Wayne County Medical Examiner para determinar a causa de sua morte.

Atualização: o Wayne County Medical Examiner confirmou que Chris Cornell tirou a própria vida. O exame médico determinou que o músico morreu por “suicídio por enforcamento”.

Nascido em Seattle a 20 de julho de 1964, Cornell estava em turnê com o Soundgarden e pouco antes chegou a postar uma foto no Twitter onde demonstrava estar contente por estar em Detroit. Além do Soundgarden e Temple Of The Dog, Chris Cornell também tinha carreira solo, fazia parte do Audioslave e teve participações especiais em trabalhos de outros artistas, como no álbum “The Last Temptation”, de Alice Cooper.

Chris Cornell junta-se às vozes do grunge que se foram. Assista a um dos vídeos do último show logo abaixo com a música “Outshined”.

Últimas notícias

SIGA O ROCKARAMA

2,045FãsCurtir
245SeguidoresSeguir
189SeguidoresSeguir

Leia também

SE INSCREVA NA NOSSA NEWSLETTER E SAIBA DE TUDO O QUE ACONTECE NO ROCKARAMA
* nós não compartilharemos seu email com ninguém

Comentários

comentários