“Bloodstained: Ritual of the Night”, sucessor espiritual de Castlevania, lança trailer para a E3

Liderado por Koji Igarashi, “Bloodstained: Ritual of the Night” começou no formato de financiamento coletivo e já arrecadou mais de 5 milhões e meio de dólares; lançamento será em 2018

Kogi Igarashi, o mentor e líder do projeto | Foto: reprodução

“Bloodstained: Ritual of the Night”, sucessor espiritual de Castlevania, mais precisamente de “Castlevania: Symphony of the Night”, acabou de lançar um trailer, que pode ser visto acima. O material é destinado para a apresentação na E3 2017, que acontece entre os dias 13 e 15 de junho no Los Angeles Convention Center, em Los Angeles (EUA).

Lançado em campanha no Kickstarter em maio de 2015 (e ainda ativo), com um orçamento requerido de 500.000 dólares, o game já ultrapassou os 5 milhões e meio de dólares, com quase 65 mil apoiadores. A previsão inicial era que chegasse ao mercado em maio deste ano, mas foi postergado para o primeiro quadrimestre de 2018. A versões previstas são para Xbox One, Playstation 4, PlayStation Vita, Nintendo Switch e PC (Windows e Mac, no formato físico e digital, via Steam e GOG).

Achou estranho tamanha arrecadação? A resposta é simples: “Bloodstained: Ritual of the Night” é capitaneado pelo japonês Koji Igarashi, programador e produtor que ganhou notoriedade em Gradius II (em versão para PCE em 1992), mas deixou sua marca definitiva em “Castlevania: Symphony of the Night” (PSOne e Sega Saturn, de 1997). Entre 2001 e 2010, Iga, como é conhecido, esteve envolvido em todos lançamentos da franquia Castlevania, o que rendeu a ele o apelido/título “Igavania”.

E a coisa não para por aí. Iga trouxe de volta nomes de peso da franquia, especialmente “Symphony of the Night”, como a compositora e arranjadora Michiru Yamane e o ator Robert Belgrade, que foi a voz de Alucard naquela ocasião, além de outros gigantes do mundo dos games. Visualmente e musicalmente, todos os teasers apresentados até agora mostram as óbvias e propositais similaridades com “Symphony of the Night”, como se se fato fosse uma continuação. Só que não.

“Bloodstained: Ritual of the Night” apresenta a protagonista Miriam, uma órfã que é amaldiçoada por um alquimista, e sua pele é lentamente transformada em cristal. Para deter a maldição, a heroína deve explorar um castelo cheio de demônios e localizar seu invocador, Gebel, que sofreu da mesma maldição por um longo tempo.

"Bloodstained: Ritual of the Night", sucessor espiritual de "Castlevania: Symphony of the Night" | Foto: divulgação
"Bloodstained: Ritual of the Night", sucessor espiritual de "Castlevania: Symphony of the Night" | Foto: divulgação
Sioux 66 banner

Últimas notícias

SIGA O ROCKARAMA

34,737FãsCurtir
9,884SeguidoresSeguir
461SeguidoresSeguir

Leia também

Comentários

comentários