Ator Yaphet Kotto, do filme “Alien”, diz ter sido abduzido na vida real

Ator de “Alien” conta experiências estranhas desde a infância com o que acredita ser formas de vida alienígena, inclusive algo que ocorreu no set de filmagens do clássico

Yaphet Kotto, que interpretou Parker, o Engenheiro Chefe de "Alien" (1979) | Foto: divulgação
Yaphet Kotto, que interpretou Parker, o Engenheiro Chefe de "Alien" (1979) | Foto: divulgação

O ator Yaphet Kotto, que em “Alien” (1979), filme de Ridley Scott que deu origem a uma das grandes franquias do cinema, interpretou o Engenheiro Chefe Parker, disse que já teve experiências com alienígenas de verdade, na vida real.

Em entrevista concedida a Noel Ransome, do VICE, o ator que também fez parte do cast “A Hora do Pesadelo 6 – Pesadelo Final – A Morte de Freddy” (1991), revelou que há 50 tem encontros com o que acredita ser formas de vida alienígenas. Anteriormente ele só tinha dito isso à sua esposa, rabino e psicólogo.

“Começou quando eu tinha cerca de nove ou dez anos de idade”, contou Yaphet Kotto. “Lembro-me de ter dito que não podia sair, então estava olhando para as ruas do Bronx, Nova York, assistindo as crianças tocando stickball em uma posição ajoelhada. Quando eu me virei, uma figura estava atrás de mim, tento algo perto de 1,80 m pés de altura e com uma cabeça alongada. Apareceu, então pulou para trás de mim e desapareceu. A partir desse momento, foi uma experiência após outra que culminou com o meu avistamento nas Filipinas.”

Kotto continuou: “Eu ouvi minha esposa e os garçons me chamarem com vozes ansiosas. Então eu fui e quando cheguei lá, vi o mesmo enorme círculo de fumaça na casa. Quando perguntei o que viram, eles disseram que era um OVNI tão grande quanto o Yankee Stadium virado de cabeça para baixo e eles estavam surtando. Duas ou três noites depois, eu vi. A coisa apagou todo o céu. A lua e tudo mais, era enorme! Eu apenas me lembro de dizer, ‘Jesus Cristo’. Fiquei nervoso porque você não vê algo assim sem fica psicologicamente vulnerável, impressionado. Você tem medo de expressar com franqueza. Isso me perturbou por três ou quatro dias.”

Além de ver vários OVNIs e potencialmente até ser abduzidos por alienígenas ao longo de sua vida, Kotto também revelou que ele experimentou algumas coisas estranhas no set de “Alien”.

Tom Skerritt, Ian Holm, Sigourney Weaver, Veronica Cartwright e Yaphet Kotto em "Alien" | Foto: reprodução
Tom Skerritt, Ian Holm, Sigourney Weaver, Veronica Cartwright e Yaphet Kotto em "Alien" | Foto: reprodução

“Agora vou admitir, havia coisas estranhas que só eu encontrava no set de ‘Alien’, na nave espacial”, conta Kotto. “O mecanismo que Sigourney Weaver lançou para colocar o Sulaco (nave espacial) em destruição automática. Havia símbolos ali. Símbolos que não tinham nada a ver com a nave do filme, mas eu continuava os encontrando. Eram como símbolos egípcios e comecei a tentar decifrá-los, o que eu consegui fazer.”

Apesar da revelação tardia, Kotto diz que não tem nada a ganhar com isso, que não está escrevendo um livro ou promovendo um filme. Apenas queria colocar isso para fora.

“Eu cheguei num ponto que não poderia mais guardar isso. Eles não vão desaparecer e acredito honestamente que essas espécies estão próximas de se revelarem ainda neste século, para esta geração”, explicou. “Eu acredito que seu objetivo é garantir que não nos matemos. Estamos perdendo nossos rios, lagos, montanhas e nossas calotas polares estão derretendo. Precisamos dar uma olhada séria no que estamos fazendo e eles vão nos ajudar.”

A entrevista completa está disponível (em inglês), no site VICE.

Banner DreamHost

Últimas notícias

SIGA O ROCKARAMA

35,298FãsCurtir
10,164SeguidoresSeguir
461SeguidoresSeguir

Leia também

Comentários

comentários