Atari cria Speakerhat, um boné com alto-falantes

Produto em desenvolvimento, Speakerhat oferece funcionalidades focadas na reprodução de música e outros tipos de mídia

Usuários do Speakerhat podem parear os dispositivos e compartilhar o que estão ouvindo | Foto: divulgação
Usuários do Speakerhat podem parear os dispositivos e compartilhar o que estão ouvindo | Foto: divulgação

A Atari, gigante da eletrônica dos anos 70 e 80, criou um novo produto, o Speakerhat, uma espécie de boné com alto-falantes embutidos, que também possui um microfone. Dessa forma, através de Bluetooth, é possível ouvir música e conversar por telefone ou dispositivos que permitam tal tipo de comunicação. E é recarregável.

Mas a coisa vai além. A Atari diz que usuários do Speakerhat podem sincronizar os dispositivos entre si e ouvir o mesmo áudio, ao mesmo tempo.

O gadget, entretanto, está em desenvolvimento, e a empresa explica que “a intenção é melhorar continuamente o design e a engenharia, até que a tecnologia seja completamente invisível”. Possivelmente estuda que tipo de mercado estaria disposto a ingressar em um produto como esse, já que neste momento as músicas e formas de comunicação, como uma chamada telefônica, seriam reproduzidas em alto-falantes, abrangendo todos ao redor. E isso sem entrar no aspecto cultural de cada país, como o nosso, por exemplo.

O Speakerhat ainda não está à venda. Mas o usuário pode se registrar para possivelmente se tornar um testador beta. Apenas 10 pessoas serão escolhidas. Quer se arriscar? Clique aqui.

Vamos torcer que a Atari transforme esta ideia legal em algo que seja de fato funcional e não se torne uma agressão aos ouvidos alheios.

Banner DreamHost

Últimas notícias

SIGA O ROCKARAMA

35,100FãsCurtir
10,097SeguidoresSeguir
460SeguidoresSeguir

Leia também

Comentários

comentários