Angra lança videoclipe “Black Widow’s Web”, com a participação de Sandy e Alissa White-Gluz

Atualmente em turnê por todo o mundo, banda lança videoclipe e se prepara para gravação de DVD em São Paulo

Angra e Sandy juntos para "Black Widow's Web" | Foto: divulgação
Angra e Sandy juntos para "Black Widow's Web" | Foto: divulgação

A banda Angra lançou o aguardado videoclipe de “Black Widow’s Web”, faixa do mais recente álbum de estúdio “Ømni”. O trabalho conta com a participação especial das cantoras Sandy e Alissa White-Gluz (Arch Enemy) e foi dirigido por Leo Liberti, da Libertà Films Group, que também trabalhou em clipes como “Lying In State” do Megadeth, entre outros.

“Black Widow’s Web” fala sobre solidão e o que isso causa nas pessoas. Dentre os assuntos principais temos o suicídio adolescente, casais que não se olham, pedofilia, mídias sociais e a internet, o videogame, as drogas, ou seja, tudo é refúgio. “Em todo refúgio, sempre tem o ‘capiroto’ escondido querendo te pegar de alguma forma, seja brutal ou não”, disse o diretor do videoclipe Leo Liberti.

“Não importa a idade!”, continua. “Eu me vejo muitas vezes colocando Pepa Pig para o meu filho ficar quieto e comer… E ele participa do clipe fazendo exatamente isso. Estamos todos mergulhados nessa imensa rede. Com certeza todo mundo deve estar lendo essa nota porque está na rede! Não tem escapatória.”

Participação de Sandy e Alissa White-Gluz em “Black Widow’s Web”

O videoclipe de “Black Widow’s Web” conta com a participação especial de Sandy, que tem a admiração profunda do guitarrista e vocalista Rafael Bittencourt e do diretor Leo Liberti. “Trabalhar com a Sandy foi uma dádiva”, comemora Rafael. “Me sinto privilegiado por ter o respeito de uma artista do porte dela. Ela praticamente nasceu em um palco, portanto foi um aprendizado assistirmos de perto a performance desta diva tão querida do Brasil. Ela tem uma intimidade com as luzes e a performance digna dos grandes ícones da música mundial. Fora a afinação e um preparo técnico impecáveis. Só tenho a agradecer ao universo por ter me dado tamanha oportunidade.”

“Quando comecei a escrever o roteiro, queria muito que Sandy não aparecesse somente como ‘cantora de um trecho’, mas que fosse a personificação do arquétipo da viúva negra”, explica do diretor. “A aparentemente doce e sedutora WEB que te mata. E como roqueiro de carteirinha que ouve desde Beatles até Slipknot, só sabia que ela era filha do Chitãozinho e Xororó e que havia gravado uma versão de uma música do Roupa Nova. Resumindo: Sandy (ela) é rock também. No sentido mais primitivo da palavra. Ela me deixou escrever o roteiro do jeito que bem entendesse e ela está muito mais preocupada com a arte do que com a imagem. Não é toda cantora que, sem questionar, entra numa banheira de sangue embaixo de uma cruz, com quatro velas ao seu lado numa igreja.”

Além de toda a história de “Black Widow’s Web”, o videoclipe conta com cenas inusitadas como Sandy em uma banheira cheia de groselha e a participação de Alissa White-Gluz numa gravação diretamente do Canadá, sua terra natal.

Fabio Lione (vocal), Rafael Bittencourt (guitarra), Marcelo Barbosa (guitarra), Felipe Andreoli (baixo) e Bruno Valverde (bateria), os músicos do Angra, estão empolgados pela nova fase da banda e o lançamento deste videoclipe. Atualmente estão em turnê para “Ømni” por todo o planeta, com 97 datas confirmadas até o momento.

Em paralelo, a banda confirmou recentemente a gravação de um DVD inédito no Tom Brasil, em São Paulo, no dia 21 de julho. Neste show, os músicos vão apresentar o álbum “Ømni” na íntegra com participação da cantora Sandy além de vários dos sucessos escolhidos pelos fãs by request.

Banner Solid Rock 300

Últimas notícias

SIGA O ROCKARAMA

35,959FãsCurtir
5,033SeguidoresSeguir
449SeguidoresSeguir

Leia também

Comentários

comentários