Amorphis lança primeiro trailer do álbum “Queen Of Time”

“Queen Of Time” será lançado em maio

Amorphis | Foto: divulgação
Amorphis | Foto: divulgação

Os finlandeses do Amorphis disponibilizaram o trailer para o novo álbum de estúdio, “Queen Of Time”, que tem lançamento previsto para o dia 18 de maio, pela Nuclear Blast. Confira, acima, esta prévia do material.

O sucessor de “Under The Red Cloud” (2015) é marcado pelo uso de instrumentos de cordas reais, flautas, arranjos para orquestra e até mesmo coro. Além disso, esta será a primeira vez que os fãs poderão Pekka Kainulainen, parceiro de longa data nas letras da banda, recitar em finlandês.

Para “Queen Of Time”, a banda escolheu novamente o produtor Jens Bogren (Opeth, Amon Amarth, Kreator), que é conhecido por desafiar e motivar artistas durante o processo de gravação. Ele não tem medo de levá-los aos seus limites.

“Esta música é uma poderosa abertura e dá uma boa idéia do que é o álbum como todo”, comentou o guitarrista Esa Holopainen sobre ‘The Bee’, música que teve um lyric video lançado recentemente e pode ser assistido ao final da matéria. “Você já pode ouvir alguns elementos novos, como arranjos para coro e orquestra.”

E o vocalista Tomi Joutsen complementou: “Claro, a inspiração lírica é uma abelha, mas também de forma metafórica. Algumas vezes, a menor coisa pode ser a mais importante. Uma abelha pode trazer a vida ou acabar com ela, se destruirmos suas espécies. É um animal muito bonito, é por isso que você pode encontrá-lo também na capa do álbum. A faixa em si é meio progressiva e tenho certeza que surpreenderá alguns fãs de uma forma positiva. Nós a amamos!”

A capa que Joutsen mencionou, e que pode ser vista abaixo, é obra do artista francês Jean “Valnoir” Simoulin, do Metastazis, que novamente foi recrutado para captar a sensação das letras e música do Amorphis.

“Culturas nascem, florescem e são destruídas”, comentou o letrista Pekka Kainulainen. “A história do homem é a busca, descoberta e esquecimento. Uma faísca pode incendiar o mundo, uma ideia pode dar origem a uma nova cultura. Os grandes podem estagnar na insignificância, e os menores podem ter o poder da mudança. As letras deste álbum são ecos distantes dos antigos povos da floresta, num tempo em que o significado era proporcionado pelas forças cósmicas que governavam o nascimento e a morte. Com aquela conexão perdida, eles buscaram uma corrente de conhecimento, encontraram uma direção e uma nova era começou.”

“Queen Of Time” será também o primeiro do Amorphis desde o retorno do antigo baixista Olli-Pekka “Oppu” Laine, que ocupou novamente o seu lugar com a saía de Niclas Etelävuori, em 2017. Ele foi um dos membros fundadores da banda, em 1990, e gravou os sete primeiros álbuns até sair depois de uma década de atividades.

“Para ser honesto, ‘Oppu’ era o único cara que poderíamos imaginar estar no Amorphis”, comentou Esa Holopainen. “Foi engraçado quando começamos a fazer os primeiros shows juntos, no verão passado, pois tudo parecia tão familiar. Ele estava envolvido no arranjo das músicas e também trouxe novas composições muito boas!”

E “Oppu” acrescenta: “O ano passado foi emocionante, nostálgico e divertido para o Amorphis, mas também muito reconfortante para mim, pois estava com os caras novamente. Numa expressão bem clichê, foi como voltar para casa após uma longa odisséia. Passados 18 anos, parece que estamos continuando de onde paramos, nos bons e velhos tempos! Estou realmente ansioso para a próxima turnê. O novo álbum em si é muito forte, só vai ser difícil escolher quais músicas tocar ao vivo. Tenho certeza que faremos shows matadores nos próximos anos. Depois disso, estou prevendo uma carreira longa e frutífera para a banda em sua forma atual.”

Capa de "Queen Of Time", novo álbum do Amorphis
Capa de "Queen Of Time", novo álbum do Amorphis

As músicas de “Queen Of Time” são:

01. The Bee
02. Message In The Amber
03. Daughter Of Hate
04. The Golden Elk
05. Wrong Direction
06. Heart Of The Giant
07. We Accursed
08. Grain Of Sand
09. Amongst Stars
10. Pyres On The Coast
11. As Mountains Crumble (bônus, exclusiva para as versões digipack e LP duplo)
12. Brother And Sister (bônus, exclusiva para as versões digipack e LP duplo)

Confira o lyric video para ‘The Bee’:

Sioux 66 banner

Últimas notícias

SIGA O ROCKARAMA

34,806FãsCurtir
9,914SeguidoresSeguir
463SeguidoresSeguir

Leia também

Comentários

comentários