Alice Cooper Group reunido: Dennis Dunaway, Michael Bruce, Neal Smith e Alice Cooper estarão juntos para shows no Reino Unido em novembro deste ano

Dennis Dunaway, Alice Cooper, Michael Bruce e Neal Smith | Foto: alicecooper.com - Kyler Clark - CerealKyler Photography
Dennis Dunaway, Alice Cooper, Michael Bruce e Neal Smith | Foto: alicecooper.com - Kyler Clark - CerealKyler Photography

Após uma aparição especial em um show ocorrido em Nashville (EUA) no últimos mês de maio e participação no novo álbum, “Paranormal”, não tardaria para, de alguma forma, vermos o Alice Cooper Group reunido de uma forma mais concreta.

Pois agora é oficial: Alice Cooper anunciou que os integrantes originais do Alice Cooper Group, Michael Bruce (guitarra), Dennis Dunaway (baixo) e Neal Smith (bateria), farão, juntos, uma turnê pelo Reino Unido em novembro. De forma mais efetiva e ativa, será a primeira vez em mais de quatro décadas!

“Quando a banda original se separou, em 1975, não houve ressentimento”, explica Alice Cooper. “Não ocorreram processos ou coisas assim, apenas havíamos esgotado o nosso processo criativo. Fomos juntos para o colegial e gravamos cinco álbuns de platina na sequência. Não ficamos longe da vista uns dos outros por 10 anos. Cada um acabou seguindo o seu próprio rumo. Neal, Dennis e eu sempre estivemos em contato. O Mike desapareceu durante o tempo, enquanto Glen Buxton faleceu em 1997, o que foi um grande choque.”

E Coop continua: “No ano passado Neal me ligou e disse que tinha algumas músicas. Gostei da ideia e pedi que as trouxesse. Então ele disse que Mike estava por perto, os recebi na minha casa, e passamos uma semana trabalhando em algumas coisas. Então o Dennis ligou e disse que tinha algumas músicas. Daí pensei que deveríamos fazer isso! Quando você ouvir o álbum perceberá o quanto se encaixou.”

O próximo passo lógico da coisa toda seriam os shows, o que de fato acontecerá. Pelo que tudo indica, as apresentações serão com a banda regular de Coop com a participação dos ex-colegas em algumas músicas. Na ocasião do show em Nashville, o guitarrista Ryan Roxie (regular na banda de Alice), ocupou o posto do saudoso Glen Buxton. Assista vídeos do show aqui.

Até o momento, os shows anunciados para essa turnê pelo Reino Unido, que ainda contará com The Mission e The Tubes, são:

11/11 – Leeds – First Direct Arena
12/11 – Glasgow – The SSE Hydro
14/11 – Birmingham – Barclaycard Arena
15/11 – Manchester – Manchester Arena
16/11 – London – The SSE Arena, Wembley

“Paranormal” será lançado em 28 de julho pela pela earMUSIC.

Veja a mensagem que o Coop, em pessoa, postou no instagram:

Banner DreamHost

Últimas notícias

SIGA O ROCKARAMA

33,630FãsCurtir
9,268SeguidoresSeguir
440SeguidoresSeguir

Leia também

Comentários

comentários